Turismo Portugal

Agência de Turismo - ViaSP

ViaSP - AGÊNCIA DE TURISMO - SÃO PAULO

Mapa do Site Contato Home Tel: (11) 2124-9874
ÁFRICA AM. CENTRAL E CARIBE AMÉRICA DO NORTE AMÉRICA DO SUL EUROPA ORIENTE MÉDIO ÁSIA
OCEÂNIA BRASIL VIP GRUPOS FÉRIAS E FERIADOS BLOQUEIOS AÉREOS TEMÁTICOS CRUZEIROS INTERNACIONAIS

ViaSP Turismo - Agência de Turismo

email

Europa

  Albania
  Alemanha
  Áustria
  Bélgica
  Bósnia-Hezergovina
  Croácia
  Dinamarca
  Eslovênia
  Espanha
  Estônia
  Finalândia
  França
  Grécia
  Holanda
  Hungria
  Itália
  Letônia
  Lituânia
  Noruega
  Polônia
  Portugal
  Reino Unido
  República Tcheca
  Romênia
  Rússia
  Suécia
  Suíça
  Turquia
 
Untitled Document

Fale com nosso consultor

Tel: (11) 2124-9874
contato@viaspturismo.com.br


solicitar orcamento

solicitar orcamento


ViaSP - Agência de Viagem & Turismo
Tel : (11)2124-9874 - Fax : (11)2124-9859
R. Dr. Costa Junior,564 - Perdizes - São Paulo

Embratur : SP.10-04691493000104 Abav: N°1769 - Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2017 ViaBR Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.

ViaBR Turismo no Google Maps

Portugal Turismo - FLY


SÃO PAULO · PORTO
Apresentação no aeroporto para embarque com destino ao Porto.  

PORTO
Chegada. Apresentação no balcão da locadora no aeroporto do Porto e início dos serviços de locação de automóvel. Apresentação no hotel. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO
Café da manhã. Dia livre. Sugestão de itinerário - Aproveite para conhecer a cidade e seu centro histórico classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Conheça a curiosa Igreja dos Clérigos (séc. XVIII, estilo barroco), cuja torre servia para indicar o caminho de regresso aos pescadores. A Sé Catedral (séc. XII). O Palácio da Bolsa (séc. XIX, estilo neoclássico) todo o interior da sala árabe é revestido por uma película de ouro e a Fundação Serralves que tem uma admirável colecção de arte contemporânea e um agradável parque. O Porto é internacionalmente conhecido pelos seus vinhos. As vinhas são cultivadas no vale do rio Douro em socalcos (extraordinária obra humana de domesticação da natureza). Depois, é transportado em rabelos para as visitáveis caves de Vila Nova de Gaia (na margem sul do rio Douro). Existem várias pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia, a mais conhecida é a ponte D. Luís (séc. XIX), executada em ferro por um dos colaboradores de Eiffel. Por que não terminar o dia na Ribeira do Porto degustando "Tripas à moda do Porto" (descubra a história deste prato) ou uma "francesinha". Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO · AMARANTE · VILA REAL · GUIMARÃES(70 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Guimarães.Sugestão de itinerário: Saída para Amarante - O centro histórico é rico em património. É de visitar o Mosteiro de S. Gonçalo, em particular, a Igreja (séc. XIV). Vila Real - A 3km daqui encontra-se o lindíssimo Solar de Mateus (séc. XVIII, estilo barroco). Conheça o interior e o jardim com espécies de flora nativas e exóticas. É aqui que se produz o vinho Mateus Rose. Continuação até Guimarães. Hospedagem.   Pernoite em: Guimarães   

GUIMARÃES · FAMALICÃO · BARCELOS · BRAGA(25 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Braga. Sugestão de itinerário: Guimarães - O "berço de Portugal". D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, nasceu aqui (séc. XII). No centro histórico (Patrimônio da Humanidade) encontra-se o Paço Ducal (séc. XIV, estilo gótico), museu que serve também de casa oficial do Presidente da República quando visita a região. Famalicão - Cidade conhecida pelo seu artesanato e produtos de pele de grande qualidade. Fora da cidade, é de visitar a curiosa Igreja de S. Tiago de Antas (séc. XII, estilo românico). Barcelos - Pequena cidade onde é interessante visitar as ruínas do Paço dos Duques (séc. XV, estilo gótico), neste lugar encontra-se o cruzeiro do Galo (junto ao paço) cuja história deu origem a um dos símbolos mais emblemáticos do país: o Galo de Barcelos. Continuação até Braga. Hospedagem.  
Pernoite em: Braga   

BRAGA
Café da manhã. Dia livre. Braga - No Império romano cinco estradas vinham até aqui. Braga é desde então um importante centro episcopal e universitário. Ao passear pela cidade encontram-se impressionantes igrejas, palácios e fontes. É de visitar a Sé (séc. XII / XVIII), a mais antiga de Portugal, e deixar-se deslumbrar pelo seu interior. Bom Jesus - Santuário a poucos quilômetros de Braga. Encontra-se no cume dum bosque. Que tal subir pelas escadas barrocas em ziguezague que simboliza a purificação. Sameiro - segundo santuário mariano mais visitado do país, data do séc. XIX. Hospedagem.  
Pernoite em: Braga   

BRAGA · PORTO · SÃO PAULO(60 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no aeroporto e devolução do automóvel. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - FLY


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada. Apresentação no balcão da locadora no aeroporto de Lisboa e início dos serviços de locação de automóvel. Apresentação no hotel. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa ou Queluz   

LISBOA
Café da manhã. Dia livre. Passeie por Lisboa e deixe-se surpreender. Subindo e descendo as 7 colinas, deambulando entre os bairros históricos, monumentos, cafés, miradouros e tendo o rio Tejo por companhia, percebe-se a riqueza histórica e cultural de Lisboa. O Bairro de Alfama, o mais antigo da cidade (séc.XIII), de aspecto medieval, contrasta com a suntuosa Baixa Pombalina, de ruas alinhadas e grandes praças, (séc. XVIII). Ainda acompanhados pelo rio chega-se à Belém. Debruçados sobre o Tejo encontra-se dois dos monumentos emblemáticos dos Descobrimentos Portugueses: o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, (ambos séc. XVI, estilo manuelino). Em toda esta zona circulam os famosos eléctricos lisboetas. Visite também a zona Oriental, passeie pelos seus jardins temáticos, observe as curiosas configurações da arquitetura moderna e aproveite para fazer compras no centro comercial. À noite, ingresso no espetáculo de Fados: "Fado in Chiado". Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa ou Queluz   

LISBOA · ÓBIDOS · ALCOBAÇA · BATALHA · FÁTIMA · COIMBRA
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Coimbra. Sugestão de itinerário: Aproveite para descobrir outras cidades no caminho: Óbidos - pequena cidade medieval muito bem conservada com ruas estreitas e envolvida por muralhas. Alcobaça - Igreja do Mosteiro cisterciense (séc. XII), 1º monumento em estilo gótico em Portugal. Aqui encontram-se os túmulos de D. Inês de Castro e do rei D. Pedro, protagonistas duma mística história de amor. Batalha - conheça o Mosteiro, séc. XIV em estilo gótico. É uma importante obra arquitectónica. Fátima - Local de grandes peregrinações devido às Aparições de Fátima. Continue até Condeixa ou Coimbra. Hospedagem.   Pernoite em: Coimbra ou Condeixa-A-Nova   

COIMBRA · AVEIRO · PORTO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel no Porto. Sugestão de itinerário: Coimbra - A parte alta da cidade é a zona antiga, onde encontra-se até os dias de hoje a ainda ativa e visitável Universidade (cujas tradições acadêmicas são seculares). Até ao séc. XIX os estudantes eram obrigados a viver exclusivamente aqui. Descendo a encosta chega-se à parte baixa, onde estão concentrados o comércio, a indústria e algumas Igrejas. Aveiro - Esta cidade é muito particular em três aspetos: no canal fluvial que atravessa a cidade; as fachadas dos prédios cobertas por azulejos com decoração "art-Nouveau" e pelo delicioso doce "ovos-moles". Continue até a cidade do Porto. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO · GUIMARÃES · BRAGA · BARCELOS
Café da manhã. Apresentação por conta própria no cais e embarque em cruzeiro de 1h no rio d'Ouro. Resto do dia livre. Sugestão de itinerário: Guimarães - O "berço de Portugal". D. Afonso Henrique, primeiro rei de Portugal, nasceu aqui (séc. XII). No centro histórico (Patrimônio da Humanidade) encontra-se o Paço Ducal (séc. XIV, estilo gótico), museu que serve também de casa oficial do Presidente da República quando visita a região. Braga - Aqui encontram-se impressionantes igrejas, palácios e fontes. É de visitar a Sé (séc. XII / XVIII) e o extraordinário Santuário Bom Jesus do Monte. Barcelos - Pequena cidade onde é interessante visitar o Paço dos Duques (séc. XV, estilo gótico), neste lugar está o cruzeiro do Galo (junto ao paço) cuja história deu origem a um dos símbolos mais emblemáticos do país: o Galo de Barcelos. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO · SÃO PAULO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no aeroporto e devolução do automóvel. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - CRUZEIRO JÓIAS DO ATLÂNTICO


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada. Apresentação no hotel por conta própria. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Apresentação por conta própria no porto de Lisboa para embarque no cruzeiro. Saída às 17h. Jantar e pernoite a bordo - regime tudo incluído (vide notas).  
Pernoite em: A Bordo   

GIBRALTAR
Café da manhã. Chegada prevista ao porto às 13h. Tempo livre para passeios opcionais em Gibraltar. Saída às 19h. Jantar a bordo. Navegação.  
Pernoite em: A Bordo   

MALAGA
Café da manhã. Chegada prevista ao porto às 8h. Tempo livre para passeios opcionais. Saída às 16h. Jantar a bordo. Navegação.  
Pernoite em: A Bordo   

CASABLANCA
Café da manhã. Chegada prevista ao porto às 8h. Tempo livre para passeios opcionais. Saída às 20h. Jantar a bordo. Navegação.  
Pernoite em: A Bordo   

AGADIR
Café da manhã. Chegada prevista ao porto às 12h. Tempo livre para passeios opcionais. Saída às 18h. Jantar a bordo. Navegação.  
Pernoite em: A Bordo   

LANZAROTE (ILHAS CANÁRIAS)
Café da manhã. Chegada prevista ao porto às 10h. Tempo livre para passeios opcionais na ilha. Saída às 16h. Jantar a bordo. Navegação.  
Pernoite em: A Bordo   

LISBOA · SÃO PAULO
Café da manhã. Chegada ao porto de Lisboa às 9h. Desembarque. Apresentação por conta própria no aeroporto para embarque em vôo de retorno ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - GALICIA E PORTUGAL


SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Madri.  

MADRI
Chegada ao aeroporto Barajas e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Apresentação no Terminal da Pullmantur (Plaza Oriente, 8) para um city tour panorâmico da cidade de Madri. Veremos as elegantes praças Oriente e de Espanha, Puerta del Sol, Cibeles, Neptuno, Atocha, Puerta de Alcala e Colon, com suas grandes avenidas como a Gran Via e Alcala. Passaremos por famosas atrações, tais como o Palácio Real, o Museu do Prado, o Parque Retiro e a Praça de Touros. Na parte nova da cidade, veremos os modernos edifícios, jardins e o estádio de futebol Santiago Bernabeu, um dos maiores estádios da Europa. Retorno ao Terminal da Pullmantur. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · ASTORGA · LUGO
Café da manhã. Saída do terminal (Plaza de Oriente) às 9h para Villacastin e Medina del Campo. Tempo livre. Continuação até Astorga, onde se destaca o Palácio Episcopal de Gaudi. Tempo livre. Saída até Lugo. Hospedagem.  
Pernoite em: Lugo   

LUGO · LA CORUNA
Café da manhã. Saída para La Coruña. Visita panorâmica. Breve parada na Torre de Hercules, o farol mais antigo do mundo. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: La Coruna   

LA CORUNA · SANTIAGO DE COMPOSTELA
Café da manhã. Saída até Santiago. Visita da cidade, um dos mais importantes núcleos monumentais da Espanha, destaca sua famosa catedral, com entrada incluída, colégios universitários e o encanto de suas ruas. Hospedagem. Tarde livre.  
Pernoite em: Santiago de Compostela   

SANTIAGO DE COMPOSTELA · RIAS BAJAS · LA TOJA · VIGO
Café da manhã. Saída até as Rías Bajas, passando por esplêndidas paisagens. Continuação até Vigo. Hospedagem.  
Pernoite em: Vigo   

VIGO · PORTO · COIMBRA · FÁTIMA
Café da manhã. Saída até Porto. Visita à uma importante bodega de vinho. Continuação até Coimbra. Breve visita. Continuação até Fátima. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Fátima   

FÁTIMA · BATALHA · ÓBIDOS · LISBOA
Café da manhã. Visita ao impressionante Mosteiro da Batalha. Continuação até à cidade medieval de Óbidos. Tempo livre. Saída para Lisboa. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da cidade: Praça Marquês do Pombal, Parque Eduardo VII, Monumento aos Descobridores, Torre de Belém. Tarde livre. Possibilidade de realizar uma excursão opcional (não incluída) à Sintra, histórico povoado ao pé da serra do mesmo nome; Cascais, belo povoado pesqueiro e Estoril, elegante povoado balneário que conta com um famoso Cassino. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · SÃO PAULO
Café da manhã. Embarque com destino ao Brasil. Traslado do hotel ao aeroporto.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - LISBOA, MADRI E PARIS


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · MADRI
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Madri. Chegada, traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade . À tarde, sugerimos uma visita opcional (não incluída) a cidade imperial de Toledo. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · BURGOS · BORDEAUX
Café da manhã. Saída com destino a Burgos. Parada nesta cidade para admirar sua catedral gótica. Continuação da viagem até a fronteira francesa para chegar a Bordeaux, capital da Aquitania. Hospedagem.  
Pernoite em: Bordeaux   

BORDEAUX · VALE DO LOIRE · BLOIS · PARIS
Café da manhã. Saída com destino a Tours, cruzando o Vale do Loire, região conhecida como o "Jardim da França". Parada em Blois para visitar um dos castelos mais famosos da região. Continuação até Paris. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da "Cidade Luz". Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto Charles de Gaulle. Embarque em vôo de retorno ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - PORTUGAL E ANDALUZIA


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Visita panorâmica. Tarde livre. Possibilidade de realizar um passeio opcional (não incluído) à Sintra, Cascais e Estoril. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · FÁTIMA
Café da manhã. Excursão à Fátima. Tarde livre em Lisboa. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · SEVILHA
Café da manhã. Saída até a Espanha, para chegar ao conhecido povoado de Aracena. Continuação da viagem para chegar a Sevilha. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA
Café da manhã. Visita pela cidade, incluindo a entrada na Catedral. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA · GRANADA
Café da manhã. Saída para Granada, maravilhosamente localizada aos pés da Serra Nevada. Visita aos monumentos árabes do Palácio de Alhambra e aos Jardins de Generalife. Hospedagem.  
Pernoite em: Granada   

GRANADA · TOLEDO · MADRI
Café da manhã. Saída até Toledo. Visita à essa cidade histórica, incluindo entrada na Catedral (almoço livre). Saída para Madri. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Apresentação no Terminal da Pullmantur (Plaza Oriente, 8) para um city tour panorâmico da cidade de Madri. Veremos as elegantes praças Oriente e de Espanha, Puerta del Sol, Cibeles, Neptuno, Atocha, Puerta de Alcala e Colon, com suas grandes avenidas como a Gran Via e Alcala. Passaremos por famosas atrações, tais como o Palácio Real, o Museu do Prado, o Parque Retiro e a Praça de Touros. Na parte nova da cidade, veremos os modernos edifícios, jardins e o estádio de futebol Santiago Bernabeu, um dos maiores estádios da Europa. Retorno ao Terminal da Pullmantur. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto Barajas. Embarque em vôo de retorno ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - FLY & DRIVE PORTUGAL DE NORTE A SUL


SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada. Apresentação no balcão da locadora no aeroporto de Lisboa e início dos serviços de locação de automóvel. Apresentação no hotel. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Dia livre. Passeie por Lisboa e deixe-se surpreender. Subindo e descendo as 7 colinas, deambulando entre os bairros históricos, monumentos, cafés, miradouros e tendo o rio Tejo por companhia, percebe-se a riqueza histórica e cultural de Lisboa. O Bairro de Alfama, o mais antigo da cidade (séc.XIII), de aspecto medieval, contrasta com a suntuosa Baixa Pombalina, de ruas alinhadas e grandes praças, (séc. XVIII). Ainda acompanhados pelo rio chega-se à Belém. Debruçados sobre o Tejo encontra-se dois dos monumentos emblemáticos dos Descobrimentos Portugueses: o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, (ambos séc. XVI, estilo manuelino). Em toda esta zona circulam os famosos eléctricos lisboetas. Visite também a zona Oriental, passeie pelos seus jardins temáticos, observe as curiosas configurações da arquitetura moderna e aproveite para fazer compras no centro comercial. À noite, ingresso no espetáculo de Fados: "Fado in Chiado". Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · PALMELA · ÉVORA(135 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Évora. Sugestão de itinerário: Palmela - O seu castelo (séc. XII) é muito conhecido não só pelo seu ótimo estado de conservação como também pela sua vasta panorâmica. Évora - Vila-Museu classificada de Património Mundial. Os monumentos contam a remota história da cidade: Templo Romano (séc. II / III); a Sé (séc. XIII, estilo gótico). Aqui encontra-se uma peça em pedra policromada do séc. XV muito interessante, a Nossa Sra. do Ó (grávida); a Igreja de S. Francisco (séc. XV, estilo gótico-manuelino) com a sua misteriosa Capela dos Ossos. Continuação até Évora. Hospedagem. Pernoite em: Évora   

ÉVORA · ESTREMOZ · MARVÃO · CASTELO DE VIDE(130 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Castelo de Vide.Sugestão de itinerário: Estremoz ? Cidade dominada pelo seu castelo medieval e pelas enormes pedreiras de mármore. Centro de cerâmica artística e olaria popular. Portalegre - Encontra-se numa zona de grande beleza. Pelas ruas encontramos monumentos representativos da arquitetura do séc. XVI (Sé, estilo maneirista e o Convento de Nossa Sra. da Conceição, estilo renascentista) ao séc. XVIII (Santuário do Sr. Jesus do Bonfim, estilo barroco). São ainda de admirar as tapeçarias artísticas que aqui se produzem com recurso a mais de 4000 tons diferentes de lã. Marvão ? É um conjunto pitoresco de ruas onde é agradável passear e observar o trabalho de ferro forjado das grades das janelas. Da torre de menagem do castelo podem-se avistar tantas terras portuguesas como espanholas. Continuação até Castelo de Vide. Hospedagem.  
Pernoite em: Castelo de Vide   

CASTELO DE VIDE · FÁTIMA · CONDEIXA-A-NOVA(170 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Condeixa. Sugestão de itinerário: Castelo de Vide - Ao passear pela vila encontram-se casas de arquitetura representativa do séc. XIV ao XVIII. Na parte alta encontra-se a antiga judiaria com ruas pitorescas e uma pequena sinagoga. Abrantes - Esta zona é rica em património natural, pois a água e a vegetação abundam. A envolvência natural de Abrantes pode ser sentida na albufeira de Castelo de Bode. Tomar - Nesta cidade é imprescindível visitar o Convento de Cristo (séc. XII / XVIII) que pertenceu à Ordem dos Templários e vislumbrar a famosa janela manuelina. Continuação até Condeixa. Hospedagem.  
Pernoite em: Condeixa-A-Nova   

FÁTIMA · COIMBRA · AVEIRO(165 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região de Aveiro (Torreira) . Sugestão de itinerário: Fátima - Local de grandes peregrinações devido às Aparições de Fátima. Coimbra - A parte alta da cidade é a zona antiga, onde se encontra até aos dias de hoje a ainda ativa e visitável Universidade (cujas tradições académicas são seculares). Até ao séc. XIX os estudantes eram obrigados a viver exclusivamente aqui. Descendo a encosta chega-se à parte baixa, a parte "ativa", onde estão concentrados o comércio, a indústria e algumas Igrejas. Continuação até a região de Aveiro. Hospedagem.  
Pernoite em: Torreira/Murtosa   

AVEIRO · PORTO(80 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel no Porto. Sugestão de itinerário: Aveiro - Esta cidade é muito particular em três aspectos: no canal fluvial que atravessa a cidade; as fachadas dos prédios cobertas por azulejos com decoração "art-Nouveau" e pelo delicioso doce "ovos-moles". Porto - Segunda maior cidade do país. São de visitar: a curiosa Igreja dos Clérigos (séc. XVIII, estilo barroco), cuja torre servia para indicar o caminho de regresso aos pescadores; O Palácio da Bolsa (séc. XIX, estilo neoclássico) todo o interior da sala árabe é revestido por uma película de ouro e as caves de Vila Nova de Gaia. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no cais e embarque em cruzeiro de 1h no rio d'Ouro. Resto do dia livre. Sugestão de itinerário: Guimarães - O "berço de Portugal". D. Afonso Henrique, primeiro rei de Portugal, nasceu aqui (séc. XII). No centro histórico (Patrimônio da Humanidade) encontra-se o Paço Ducal (séc. XIV, estilo gótico), museu que serve também de casa oficial do Presidente da República quando visita a região. Braga - Aqui encontram-se impressionantes igrejas, palácios e fontes. É de visitar a Sé (séc. XII / XVIII) e o extraordinário Santuário Bom Jesus do Monte. Barcelos - Pequena cidade onde é interessante visitar o Paço dos Duques (séc. XV, estilo gótico), neste lugar está o cruzeiro do Galo (junto ao paço) cuja história deu origem a um dos símbolos mais emblemáticos do país: o Galo de Barcelos. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO · SÃO PAULO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no aeroporto e devolução do automóvel. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - FLY DRIVE VINHOS DE PORTUGAL


SÃO PAULO · PORTO
Apresentação no aeroporto para embarque com destino ao Porto.  

PORTO
Chegada. Apresentação no balcão da locadora no aeroporto do Porto e início dos serviços de locação de automóvel. Apresentação no hotel. Dia livre. Hospedagem. Sugestão de itinerário: Visita à cidade do Porto e seu centro histórico considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. O Porto é internacionalmente conhecido pelos seus vinhos. As vinhas são cultivadas no vale do rio Douro e depois é transportado em rabelos para as visitáveis caves de Vila Nova de Gaia (na margem sul do rio Douro). Existem várias pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia, a mais conhecida é a ponte D. Luís (séc. XIX), executada em ferro por um dos colaboradores de Eiffel. Sugestão de atividade: Provas do Vinho do Porto nas caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia. Sugestão Gastronômica: Francesinha, Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau à Gomes de Sá, Tripas à Moda do Porto. Vinhos Sugeridos: Duas Quintas - Douro Tinto; Quinta do Aciprestes - Douro Reserva Tinto; Quinta do Castro - Douro Reserva Tinto; Quinta da Gaivosa - Douro Tinto; Redoma - Douro Tinto; Burmester - Vinho do Porto Vintage; Favaios - Moscatel do Douro 10 anos.  
Pernoite em: Porto   

PORTO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no cais e embarque para um cruzeiro de dia inteiro no Rio Douro com almoço a bordo. Durante o passeio, avistam-se as famosas quintas e seus parreirais. Desembarque na cidade de Pinhão. Retorno ao Porto em trem tradicional. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO · GUIMARÃES · BRAGA · VALENÇA DO MINHO(155 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região de Valença. Sugestão de itinerário: Saída em descoberta dos Vinhos Verdes e Alvarinho, situados na região do Minho. Os itinerários sinalizados são pincelados por quintas, solares, casas e adegas cooperativas com muitos anos de tradição ao sabor da uva. GUIMARÃES - conheça o centro histórico medieval, que faz parte da lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. BRAGA - no século XI essa cidade rivalizava em importância com Santiago de Compostela, e hoje abriga os 3 grandes santuários dedicados ao culto de Maria: o Santuário do Bom Jesus, o Santuário da Nossa Senhora do Sameiro e a Igreja de Santa Maria Madalena. Ponte de Lima - A ponte romana que atravessa o Rio Lima neste local deu origem ao nome desta antiga vila. No centro de uma região agrícola rica, onde é produzido o famoso vinho verde, o seu património integra um grande número de solares e casas apalaçadas. Ponte da Barca - O centro histórico da vila com casas solarengas e belos monumentos dos sécs. XVI-XVIII merece uma visita cuidada, bem como os seus arredores, em que se destacam a Igreja românica de Bravães do séc. XIII e o Castelo do Lindoso (séc. XIII) que teve um papel importante na defesa da região. Monção - pequena vila no norte de Portugal que faz fronteira com Espanha. É o berço do vinho alvarinho. Valença - Antiga e atraente vila fronteiriça com a Espanha. Situada sobre um monte sobre o rio Minho e é dominada pela fortaleza de duas torres e muralha dupla, dos séculos XVII e XVIII. Do outro lado do rio, vê-se Tui, localizada na província espanhola da Galícia. Rodeada pelas muralhas e baluartes, a parte antiga de Valença possui encantadoras ruazinhas empedradas cheias de lojas com artesanato de linho, cerâmica e trabalhos em vime. Vinhos Sugeridos: Gazela - Vinho Verde Branco; Quinta da Aveleda -Vinho Verde Branco; Muralhas de Monção - Vinho Verde Branco; Muros de Melgaço - Vinho Verde Alvarinho Branco; Portal de Fidalgo - Vinho Verde Alvarinho Branco. Sugestão Gastronômica: Cabrito assado no forno de cozer o pão, Trutas do Rio Minho abafadas, Arroz de Cabidela. Hospedagem. Pernoite em: Valença do Minho   

VALENÇA DO MINHO · VIANA DO CASTELO · BARCELOS · AVEIRO(250 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região de Aveiro (Murtosa). Sugestão de itinerário: Saída até Caminha - Povoação fronteiriça fortificada na foz do Rio Minho, palco de diversas lutas entre Portugal e Espanha e ligadas por um ferry-boat. Aproveite ainda para conhecer a praia do Moledo, famoso balneário frequentado por famílias de políticos e colunáveis. Esta praia, banhada pelo mar de ondulação forte, é também indicada para a prática de surf e de windsurf. Viana do Castelo - Situada junto da foz do Rio Lima, a 65 km a norte do Porto e a 50 da fronteira de Valença, Viana enriqueceu-se com palácios brasonados, igrejas e conventos, chafarizes e fontanários que constituem uma herança patrimonial notável, digna de visita. Barcelos - Pequena cidade onde é interessante visitar o Paço dos Duques (séc. XV, estilo gótico). Neste lugar encontra-se o cruzeiro do Galo (junto ao paço) cuja história deu origem a um dos símbolos mais emblemáticos do país: o Galo de Barcelos. Aveiro - Capital da Ria, vasta bacia lagunar onde as águas doces do rio Vouga se misturam com as águas do mar. É cortada por ruas aquáticas onde deslizam os coloridos barcos moliceiros. Ílhavo - A fama e o prestígio das porcelanas de marca Vista Alegre nasceu em Ílhavo e rompeu fronteiras. Hospedagem.  
Pernoite em: Torreira/Murtosa   

AVEIRO · BUÇACO · COIMBRA · FÁTIMA(175 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região de Fátima (Ourém). Sugestão de itinerário: Continuação pela região ao sul de Aveiro, região dos Vinhos da Bairrada, de terras planas e férteis e de clima suave influenciado pela proximidade do oceano Atlântico. A Bairrada é terra de muitos e bons vinhos, feitos com castas de alta qualidade, como são os casos da Baga, nos vinhos tintos, e da Bical, nos brancos. Buçaco - Visite o Hotel Palacio do Bussaco e seus jardins. Beba um café no bar do Hotel e não deixe de comprar ou provar o Vinho do Bussaco, produção própria do Hotel e limitada. Coimbra, a parte alta da cidade é a zona antiga, onde se encontra até aos dias de hoje a Universidade (cujas tradições acadêmicas são seculares). Até ao séc. XIX os estudantes eram obrigados a viver exclusivamente aqui. Fatima - conheça um dos mais importantes centro de culto mariano: o Santuário de Nossa Senhora de Fátima . Vinhos sugeridos: Espumantes Super Reserva Branco Murganheira; Espumante Velha Reserva Branco Raposeira; Quinta do Valdoeiro - Bairrada Branco; Entre Dois Santos - Bairrada Tinto; Império - Bairrada reserva tinto; Quinta da Dona - Bairrada Tinto. Sugestão gastronômica: Leitão da Bairrada. Hospedagem.  
Pernoite em: Ourém   

FÁTIMA · PORTALEGRE · CRATO(170 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região do Crato. Sugestão de itinerário: Siga até Tomar - Conheça o Convento de Cristo (séc. XII / XVIII) que pertenceu à Ordem dos Templários. Com um curtíssimo passeio de barco (não incluído), a partir de Tancos, visite o castelo templário de Almourol, nova fortificação templária que se ergue numa ilhota a meio do Tejo. Em Constância, no cruzamento Entre-os-rios Tejo e Zêzere, passeie pelas mesmas ruas inspiradoras onde viveu Luís de Camões, o maior poeta português renascentista, autor de "Os Lusíadas". Abrantes - prove as tigeladas ou a palha de Abrantes, as especialidades locais, e passeie pelo centro histórico. Suba ainda ao castelo, para desfrutar dum panorama privilegiado que abrange terras de três regiões de Portugal: Ribatejo, Beiras e Alentejo ? com paisagens e tradições distintas. Portalegre - Por suas ruas encontram-se monumentos representativos da arquitetura do séc. XVI (Sé, estilo maneirista e o Convento de Nossa Sra. da Conceição, estilo renascentista) ao séc. XVIII (Santuário do Sr. Jesus do Bonfim, estilo barroco). São ainda de admirar as tapeçarias artísticas que aqui se produzem com recurso a mais de 4000 tons diferentes de lã. Vinhos Sugeridos: Borba - Alentejo Branco 2006; Couteiro-Mor - Alentejo Antão Vaz Branco; Quinta da Farizoa - Alentejo Tinto; Esporão - Alentejo Reserva Tinto; Altas Quintas - Alentejo tinto; Herdade dos Grous. Sugestão Gastronômica: Achigã no Forno, Cabeça de Xara, Carne de porco a alentejana, Cozido de grão com vagens a Alentejana, Migas a alentejana, Migas de bacalhau com Poejo, Migas de Batata, Arroz doce, Azevias. Hospedagem.  
Pernoite em: Crato   

CRATO · ESTREMOZ · REGUENGOS DE MONSARAZ · ÉVORA(190 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Évora. Sugestão de itinerário: Siga até Estremoz, cidade dominada pelo seu castelo medieval e pelas enormes pedreiras de mármore. Centro de cerâmica artística e olaria popular. Neste dia aproveite para visitar algumas das inúmeras vilas e aldeias alentejanas. Borba, Redondo e Vila Viçosa estão inseridas numa região vitivinícola onde terá tempo ainda para conhecer o seu artesanato e gastronomia local. Em Serpa, Évora e Niza não se esqueça de degustar os queijos com denominação de origem, cada um com as suas características, mas todos irresistíveis ao cheiro e ao paladar. Para os amantes de doces a doçaria conventual alentejana leva ao pecado o mais cândido dos seres. Reguengo de Monsaraz - Visita à Herdade do Esporão, situada em Regengos de Monsaraz com passeio de Jipe pelas vinhas, refeição, visita guiada às caves e adega, e diploma de curso (curso de Ligações Enogastronómicas "Experiência de ser Escansão / Sommelier por um dia". Na herdade do Esporão terá também a oportunidade de visitar lagares de azeite e a sua produção, tudo isto em um só dia. Sugestão gastronômica nesta área: Sopa de cação, Sopa de beldroegas, Açorda, Cação de coentrada, Ensopado de borrego, Sericaia com Ameixas de Elvas, Sopa dourada e Pão de Rala. Continue até Évora - considerada Patrimônio da Humanidade, tendo sido habitada deste tempos pré-históricos, e portadora de vários monumentos megalíticos ao seu redor. Os romanos chamavam-lhe Ebora Liberalitas Iulia, depois do seu declínio foi ocupada pelos povos bárbaros cristianizados, mais tarde pelos mouros e finalmente foi-lhes conquistada pelos cristãos em 1165. Sugestão gastronômica na cidade de Évora: Queijadas de Évora e doces de amêndoa e chila, queijo de Évora Pratos típico à base de porco, borrego, coelho e pratos de caça, Sopas à base de pão com ervas aromáticas da região. Hospedagem.  
Pernoite em: Évora   

ÉVORA · ALCÁCER DO SAL · SETÚBAL · LISBOA(210 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Lisboa. Sugestão de itinerário: Saída até a região do Sado, terra de grandes tradições vitícolas, a chamada Costa Azul, localizada a sul do estuário do Tejo, e reino de duas castas de muita fama: o Castelão, dominante na região de Palmela; e a casta branca Moscatel, centrada na região de Setúbal e, em particular, nas encostas da serra da Arrábida, ligada ao vinho licoroso conhecido, precisamente, por Moscatel de Setúbal. Em Alcácer do Sal, um passeio a pé revela a parte mais encantadora desta cidade, com as suas vielas e escadinhas que conduzem até ao castelo. Aproveite para ver alguns monumentos de interesse como a Igreja de Santa Maria do Castelo, a Ermida do Senhor dos Mártires, a Igreja de Santo António, a Igreja de Santiago e o Museu Municipal de Arqueologia. Seguimos para Penín-sula de Tróia - faixa de areia situada entre o Estuário do Sado e o Oceano Atlantico, com cerca de 17,5km de comprimento e 1,5km de largura. Em toda a sua extensão é possível contemplar praias de areias brancas. Habitat de espécies únicas e refúgio de colónias de golfinhos, Tróia tem como pano de fundo o azul do mar e as dunas, elementos da natureza que encantam a todos. Embarque em um ferry boat até Setúbal - vila típica de pescadores e porto de pesca. Zona de passagem para o Parque Natural da Arrábida. Aproveite as fantásticas vistas de mar e serra que o parque lhe oferece. Próximo encontra-se Azeitão, onde encontra-se a Adega Jose Maria da Fonseca. Sugestão de atividade em Setúbal: Prova de Vinhos na Adega José Maria da Fonseca e passeio de carro pelo Parque Natural da Serra da Arrábida. Sugestão Gastronômica na região de Setúbal: Variedade de peixes frescos na brasa, Caldeiradas de peixe ou de marisco, Chocos fritos, Sardinhas frita com tomate, Caracóis (na época), Queijos e Tortas de Azeitão Vinhos Sugeridos: Periquita - Terras do Sado Branco; Adega de Pegões - Terras do Sado Colheita Seleccionada Branco; Romeira - Palmela Tinto; Pasmados Terras do Sado Tinto; Quinta da Bacalhoa - terras do Sado Cabernet Tinto; Leo d´Honor - Palmela Grande Escolha Tinto; Jose Maria da Fonseca - Moscatel Setúbal. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Dia livre. Sugestão: aproveite para conhecer os encantos da capital portuguesa e seus monumentos. Recomenda-se uma ida até à zona de Belém, de onde partiram os navegadores portugueses na época dos Descobrimentos. Logo ao lado encontra-se o Mosteiro dos Jerônimos, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Quase em frente é possível os famosíssimos Pastéis de Belém. Sugestão Gastronómica em Lisboa: vários pratos de bacalhau, Sardinhas Assadas, Pastéis de Belem. Atividades Noturnas: Bairro Alto, Casino de Lisboa, Docas, Casas de Fado. Jantar em restaurante típico de fados de Lisboa: "Adega Machado". Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Dia livre. Sugestão de itinerário: Aproveite para conhecer as imediações de Lisboa onde se cultivam três dos vinhos portugueses com mais história e tradição. Na região de Colares, com deslumbrantes vistas para o mar e para a Serra de Sintra, as vinhas crescem e estendem-se pelo chão de areia, desenhando gigantescos polvos vegetais que dão à viticultura local uma especificidade única no mundo. Sugestão: prova de vinhos de Colares na Adega de Colares. Continue até Sintra - lugar de presença da família real portuguesa desde que passou à sua posse em 1147. É aqui que se pode ver o único remanescente dos paços medievais portugueses, o Paço da Vila, local a que se recomenda a visita. Foi um local importantíssimo durante o Romantismo (século XIX) sendo local de passagem obrigatória para todos os autores românticos. O rei D. Fernando II comprou o Castelo dos Mouros e o local onde hoje está o Palácio da Pena, tendo sido ele próprio a mandá-lo edificar assim como a ordenar a plantação do Parque da Pena, conjunto este que hoje é Patrimônio da Humanidade. Para o almoço, recomenda-se a prova do Vinho de Colares e para a sobremesa pode tomar os magníficos Travesseiros de Sintra ou as Queijadas de Sintra. Vinhos Sugeridos: Prova Regia - Bucelas Branco; Bucelas - Bucelas Branco Sugestão de atividades em Sintra: Visitas aos monumentos Palácio da Pena, Palácio da Vila, Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros. Cascais - conheça uma vila sofisticada e cosmopolita, cheia de vida de dia de à noite. As suas praias são conhecidíssimas, assim como a sua vida noturna. Perto dela fica o Casino do Estoril, e mais perto ainda a Marina de Cascais, ótimos locais para passear à noite. Sugestão Gastronómica: Marisco e peixes frescos. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · SÃO PAULO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no aeroporto. Devolução do automóvel. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - FLY DRIVE CASTELOS E HISTORIA DE PORTUGAL


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA · ÓBIDOS(125 km)
Chegada. Apresentação no balcão da locadora no aeroporto de Lisboa e início dos serviços de locação de automóvel. Apresentação por conta própria no hotel em Óbidos. Dia livre. Sugestão de itinerário: Castelo S. Jorge - De origem muçulmana mas de época de construção desconhecida, foi conquistado aos Mouros em 1147 e reza a lenda que para tal ter sido possível o valoroso guerreiro Martim Moniz sacrificou a sua vida, entalando-se nas portas do castelo enquanto os mouros as tentavam fechar, para assim permitir a entrada dos cristãos. Alfama - É o bairro de traça mais antiga e mais característico de Lisboa, com ruas estreitas e organização irregular, o seu próprio nome revela a sua origem: Alfama deriva do árabe Al hamma que significa fonte termal de água quente, devido a uma fonte deste género que ali havia. Chiado - Juntamente com o Rossio, é o centro nevrálgico da cidade de Lisboa. Desde há muito tempo ligado ao comércio, o que é revelado pelo próprio nome das ruas, como a Rua dos Fanqueiros, onde vendiam os comerciantes de tecidos, ou a Rua do Ouro, onde vendiam os ourives. Belém: Igreja dos Jerónimos - Considerado Património Mundial, os Jerónimos são o expoente máximo da arquitectura manuelina, diz a tradição que a primeira pedra foi lançada a 6 de Janeiro de 1500 e durou quase um século, apanhando já a entrada da estética Maneirista em Portugal, como se pode constatar através da linguagem artística da capela-mor. D. Manuel I escolheu-o para seu panteão e dos seus descendentes, além deles estão também sepultados nos Jerónimos Vasco da Gama, Luís de Camões, Alexandre Herculano e Fernando Pessoa. Torre de Belém - Também Património da Humanidade, a Torre de Belém é a obra-prima da arquitectura manuelina militar. Foi começada a ser construída em 1506, terminada em 1520, e muito do que hoje vemos é fruto de uma grande campanha de obras de beneficiação ordenadas por D. Fernando II no século XIX devido ao mau estado de conservação da torre. Ela foi inicialmente construída perto do lugar onde estava estacionada uma grande nau, fortemente armada, com a função de defender Lisboa de um possível ataque pelo Tejo, passando então a torre a ter a sua função. (sugestão adicional: Colecção Berardo (entrada gratuita) e Museu de Marinha) (recomenda-se a prova dos pastéis de Belém). Siga até Sintra e Óbidos. Sintra: Palácio da Pena - Mandado construir por D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, rei-consorte de D. Maria II, no século XIX, o palácio localiza-se no sítio onde antigamente existia um mosteiro hieronimita, quase completamente destruído no terramoto de 1755. O conjunto funde numa linguagem eclética vários estilos como o neo-manuelino, neo-mourisco, neo-renascentista, entre outras linguagens e também ao intermédio de D. Fernando se deve a plantação do parque da Pena, em suma, a ele se deve a magnífica paisagem que temos hoje. Esta enorme obra-prima levada a cabo pelo rei é hoje Património da Humanidade. Óbidos - Castelo de Óbidos - o perímetro amuralhado envolve toda a vila, e graças ao tipo de arquitectura urbana aqui mantida, sentirá uma mítica que o trará de volta à idade média quando Portugal ainda era um país em formação. Quanto à fortaleza, a sua origem é desconhecida, o que ficou bem registado foi a forte oposição muçulmana à sua conquista, D. Afonso Henriques conquistou-a em 1147, no entanto os muçulmanos voltaram a conquistá-la, só sendo reconquistada definitivamente em por D. Sancho I, seu filho. Hospedagem.  
Pernoite em: Óbidos   

ÓBIDOS · BATALHA · FÁTIMA(150 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região de Fátima.Sugestão de itinerário: Saída em uma viagem de 1h30 até a cidade de Batalha - conheça o Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Mais um local considerado Património da Humanidade, este mosteiro foi mandado construir por D. João I no século XIV em estilo gótico, como comemoração da vitória portuguesa na batalha de Aljubarrota em 1385, onde uma força de portugueses auxiliada por arqueiros ingleses, perfazendo um total de cerca de 8.000 homens, conseguiu bater uma força de castelhanos auxiliados por franceses, sendo eles cerca de 30.000 homens e assegurar a independência portuguesa. Continue em mais 1h30 de viagem até Tomar - aproveite para conhecer o Castelo de Tomar e Convento de Cristo. Tanto o Castelo como o Convento são as maiores marcas deixadas pelos Cavaleiros Templários em Portugal. A fundação de ambos os edifícios está ligada a esta ordem e quando a Ordem dos Templários foi extinta e grande parte dos cavaleiros foram encarcerados e condenados à morte numa sexta-feira, 13 de Outubro de 1307 (daí o fato de sexta-feira 13 ser considerado um dia de má sorte), a sua tutela passou para a Ordem de Cristo, fundada pelo rei D. Dinis, passando também a ser a sua sede. Continue por mais 40min até Almourol - Castelo de Almourol - Continuando pelas marcas deixadas pelos Templários, agora no Castelo de Almourol, pode-se ver outra fortificação que também lhes pertenceu. Situado numa ilha no Tejo, rodeado por uma paisagem estonteante, percebe-se claramente que escolha do local se deve ao aproveitamento estratégico da geografia do local. Desconhece-se a origem do castelo, mas sabe-se sim que quando a zona foi conquistada aos mouros em 1129 ele já existia. Siga por mais 1h30 até Porto de Mós. Aqui encontra-se o Castelo de Porto de Mós. Este castelo foi edificado em várias fases, sendo começado no reinado de D. Sancho I (século XII) e ampliado no reinado de D. Dinis (século XIII). No entanto, a maior campanha de obras foi levada a cabo por ordem do Conde de Ourém no século XV. Continue até Ourém ou Fátima. Hospedagem.  
Pernoite em: Fátima ou Ourém   

FÁTIMA · MONTEMOR-O-VELHO · COIMBRA · PORTO(195 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel na região de Porto.Sugestão de itinerário: Siga em 1h20 de viagem até Montemor-o-Velho. Encontre o Castelo de Montemor-o-Velho, assim como muitas obras em território português, este castelo teve a sua origem durante o domínio árabe. Conquistado aos mouros em 1064, este castelo tornou-se um dos principais pontos de defesa de Coimbra. Siga por mais 30min. até Coimbra, famosa por sua Universidade e a respectiva biblioteca. É uma das universidades mais antiga da Europa, tendo sido fundada por ordem do rei D. Dinis em 1290 em Lisboa e foi passada definitivamente para Coimbra no século XVI. Quanto à biblioteca, é um belíssimo exemplar do barroco do reinado de D. João V (século XVIII). Aproveite para tambem conhecer o Mosteiro de Santa Cruz. Fundado em 1131, este Mosteiro foi o mais importante durante o início da monarquia portuguesa, é então normal que o primeiro rei português, D. Afonso Henriques, bem como o seu filho D. Sancho I, o tenham escolhido para se fazerem sepultar. Do inicial conjunto românico pouco resta e muito do que hoje podemos ver é resultado de campanhas de obras nos séculos XVI e XVII. Continue por mais 1h de viagem até Santa Maria da Feira onde está um belíssimo exemplar da arquitectura militar medieval nacional - Castelo de Santa Maria da Feira. Apesar das várias campanhas de obras ele manteve o seu traçado medieval característico. O seu nome deriva, curiosamente, do fato de a partir de 1117 se localizar naquela zona uma das mais importantes feiras do país. Viajando por mais 30min. chega-se à cidade do Porto. Aproveite para conhecer a Igreja e Torre dos Clérigos: esta obra barroca é um dos ícones da cidade do Porto. Projetada por Nicolau Nasoni e construída durante o século XVIII, recomenda-se vivamente uma subida até ao topo. Do outro lado do rio d'Ouro encontre as caves do vinho do Porto na cidade de Vila Nova de Gaia. O vinho do Porto é um vinho singular conhecido em todo o mundo. O microclima do Alto Douro Vinhateiro (considerado Patrimônio da Humanidade) proporciona um desenvolvimento único das várias castas de uvas, que em conjunto com as técnicas de produção únicas consegue oferecer o vinho único que é o do Porto. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO
Café da manhã. Dia livre. Sugestão de itinerário - Aproveite para conhecer a cidade: Sé Catedral: as suas origens remontam aos tempos suevos mas foi reedificada em 868. No entanto destes tempos pouco resta, em 1110 iniciou-se o projeto românico que se arrastou até ao século XIII, apanhando já o gótico, quando foi ampliada. Nos séculos seguintes tiveram lugar mais campanhas de obras, que fizeram a Sé do Porto integrar vários estilos que vão até ao Rococó. Bem perto está o Palácio da Bolsa: um edifício neoclássico, começado a construir a meio do século XIX e só terminado em 1910. Foi construído no local onde se situava o claustro da Igreja de S. Francisco, destruído num incêndio quando do cerco do Porto em 1832 pelas tropas absolutistas. Mais tarde, D. Maria II ordenou que o local fosse destinado à construção deste palácio. Igreja de S. Francisco: o início de sua contrução data de 1383 e arrastou-se até à segunda década do século XIV. As várias campanhas de obras de que foi alvo não lhe tiraram o aspecto gótico do exterior, no entanto o barroco conferiu-lhe um interior ricamente decorado a talha dourada. Hospedagem.  
Pernoite em: Porto   

PORTO · BRAGA · GUIMARÃES(80 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Guimarães.Sugestão de itinerário: Viaje por 40min. até a cidade de Braga e conheça a Sé mais antiga do país. O início de sua construção data do final do século XI por ordem do arcebispo D. Pedro e hoje podemos lá encontrar marcas que vão desde essa altura até aos dias de hoje. Aproveite para conhecer também o Paço Episcopal. As suas origens são desconhecidas, mas são certamente contemporâneas à criação da diocese no século III (e posteriormente arquidiocese no século XI). Foi crescendo com o próprio arcebispado e teve quatro grandes fases de construção, das quais a mais marcante foi a gótica no século XIV. Torre de Menagem: é tudo o que resta do castelo de Braga, salvo alguns destroços de muralha dispersos. Como muitos outros casos, esta torre é fruto da campanha construtiva militar do século XIV, altura em que se registou a maior atividade construtiva deste tipo. Bom Jesus do Monte: o edifício inicial remonta a 1494, construído por ordem do Arcebispo D. Jorge da Costa. Como muitos outros edifícios, este é resultado de várias campanhas de obras ao longo dos séculos, beneficiada obviamente pelo arcebispado de Braga. O estilo que mais marca este santuário é o barroco, no entanto, são também visíveis marcas do rococó e do neoclassicismo. Continuando por mais 30km chega-se à cidade de Guimarães. Aproveite para conhcer o Padrão da Batalha do Salado: este padrão foi mandado erguer por D. Afonso IV como comemoração pela vitória das forças conjuntas de Portugal e Castela contra um exército mouro na Batalha do Salado, que teve lugar em 1340. Esta vitória significou a expulsão dos mouros de Granada e, portanto, o fim efetivo da reconquista cristã. Castelo de Guimarães: muito ligado à fundação da nacionalidade portuguesa, o castelo inicial foi mandado construir no século X por ordem da condessa Mumadona Dias para proteger o Mosteiro de Santa Maria de Guimarães de eventuais ataques. Capela de S. Miguel: Diz a lenda que na pia batismal desta capela românica foi batizado o primeiro rei português. No entanto, estudos posteriores colocaram esta capela na época do chamado românico de resistência do norte, quando o gótico já se começava a implantar nas terras mais ao sul, ou seja, no século XIII, tornado assim esta tese impossível. Paço Ducal: Foi mandado construir por D. Afonso, o primeiro Duque de Bragança, no século XV, no entanto, duvida-se muito que o que podemos ver seja sequer semelhante ao que o Paço era inicialmente. Aconteceu que no século XVI os duques de Bragança transferiram o seu palácio para Vila Viçosa, pelo que este ficou fechado. Passado um século autorizou-se a utilização da sua pedra para outras obras pelo que o paço ficou bastante danificado. Durante o Estado Novo procedeu-se ao restauro, segundo parâmetros controversos. Hospedagem.  
Pernoite em: Guimarães   

GUIMARÃES · VILA REAL · VISEU(190 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Viseu.Sugestão de itinerário: Siga por 80km (1h30) até Vila Real. Encontre o Solar de Mateus, obra-prima do barroco em Portugal. Este Solar é da autoria do arquiteto Nicolau Nasoni. Não se sabe ao certo a data em que começou a ser construído, sabe-se sim que em 1743 já estava em fase adiantada. Hoje em dia têm lugar para várias atividades, para além das visitas guiadas, como por exemplo concertos de música barroca. Continue por mais 100km (1h30) até Viseu. Conheça a Sé de Viseu, cuja construção data do século XII, durante o reinado de D. Afonso Henriques, em estilo românico. Foi muito remodelada durante o reinado de D. Dinis e seguidamente no período manuelino. No interior pode-se ver obras barrocas, como talha dourada, azulejaria e pintura. Se preferir, vá ao Museu Grão Vasco: Vasco Fernandes, ou o Grão Vasco, foi o pintor português mais importante do século XVI. Neste museu, entre outras obras, podemos ver pinturas únicas de sua autoria como São Pedro ou A Adoração dos Reis Magos, onde curiosamente, um dos reis magos aparece retratado como um índio sul-americano, sendo esta a primeira pintura de um índio a ser feita. Hospedagem.  
Pernoite em: Viseu   

VISEU · FOLGOSINHO · ALMEIDA · BELMONTE(224 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Belmonte.Sugestão de itinerário: Siga por 75km até Folgosinho: conheça o castelo da cidade. As origens deste castelo são bastante discutidas, mas a maioria dos investigadores atribui a sua edificação a D. Sancho I no século XII. As evidências apontam que este castelo não integrava a linha de defesa nacional, mas servia sim para proteger as povoações mais próximas. Continue por mais 85km até Almeida e sua Praça-forte, Esta fortaleza foi mandada edificar por D. João IV logo a seguir à Restauração da independência de 1640, como forma de proteção contra eventuais ataques vindos de Castela. Só ficou acabada em 1680 e em 1808 foi invadida pelas tropas de Napoleão, cujo ataque levou a uma explosão no paiol de munições que provocou a destruição de uma parte da fortaleza. Continuando por mais 70km chega-se a Belmonte. Seu centro histórico é marcado pela sua judiaria secular. Quando D. Manuel I mandou expulsar todos os judeus de Portugal no final do século XV, ou em alternativa converterem-se ao cristianismo, os judeus de Belmonte continuaram a praticar as suas crenças escondidos, passando a ser os chamados cripto-judeus, e só revelando a sua verdadeira identidade no século passado. O Castelo de Belmonte foi mandado construir por D. Sancho I na passagem do século XII para o XIII como forma de consolidação da fronteira oriental do reino. O castelo que hoje se vê já é no estilo gótico, do reinado de D. Dinis. Hospedagem. Pernoite em: Belmonte   

BELMONTE · SORTELHA · SABUGAL · MONSANTO · MONFORTINHO(110 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Monfortinho.Sugestão de itinerário: Siga por 30km até Sortelha e conheça o castelo da cidade. Este castelo é o mais tardio dos castelos românicos do interior. Os estudos apontam para que tenha sido erguido no reinado de D. Sancho I, pois sabe-se que a ele se deve a fundação desta vila entre 1210 e 1212 e que em 1220 o castelo já estava construído. Há ainda a apontar que ele mantém grande parte da sua estrutura inicial. Prossiga por mais 15m até Sabugal e conheça o castelo. A fortificação inicial deve a sua origem ao monarca do reino de Leão Afonso IX. Em 1296 o rei português D. Dinis conquistou esta terra ao reino de Leão e Castela e mandou edificar uma nova fortificação gótica. A particularidade deste castelo é o fato de a sua torre de menagem ter 5 quinas, em vez das normais 4. Em mais 20min chega-se a Monsanto. Castelo do Monsanto: muito pouco se sabe sobre a origem deste castelo. No entanto, considera-se a hipótese de aqui ter existido uma povoação proto-histórica, devido à sua posição estratégica privilegiada. Sabe-se com certeza que D. Afonso Henriques aproveitou esta posição como ponto de defesa frente a Leão e a sobretudo aos muçulmanos. Quando os cristãos começaram a ceder frente aos mouros, o monarca doou a zona à Ordem dos Templários que ergueram um castelo românico. Infelizmente, esse castelo não chegou aos dias de hoje e este remonta ao século XVI, se bem que tenha sido modificado nos séculos posteriores e que tenha sofrido devido a uma explosão do paiol no século XIX. Capela S. Miguel do Castelo: esta capela é um templo românico do século XII feito em granito e localizado no alto da povoação ao lado do castelo e no local onde se encontrava um monumento de culto a Marte, o deus da guerra. Encontra-se em estado de ruína mas, no entanto, destaca-se a porta axial e a decoração dos respectivos capitéis. Ao seu redor podemos ainda ver várias sepulturas escavadas na rocha. Visite a aldeia histórica considerada "a mais portuguesa das aldeias", o Monsanto é um local que é habitado desde o paleolítico e mais tarde também os romanos aproveitaram esta posição privilegiada. Foi integrada no reino português durante o reinado de D. Afonso Henriques e é a esta altura que ela deve o seu traçado e a sua especificidade. As casas são em granito e as ruas são estreitas e íngremes. Várias vezes foi tentada a sua conquista e sempre prevaleceu o defensor, obviamente devido à sua posição que muito a beneficia. Torre do Relógio: Esta torre sineira do século XIV tem a particularidade de ter no seu topo um Galo de Prata, prêmio recebido por a aldeia ter vencido o concurso de "a mais portuguesa das aldeias" em 1938. Continuação até Monfortinho. Hospedagem.  
Pernoite em: Monfortinho   

MONFORTINHO · ESTREMOZ(200 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Estremoz.Sugestão de itinerário: Aproveite a parte da manhã para relaxar nessa área famosa por suas águas termais. Siga até Estremoz (3h). Lugares de interesse: Paços de Audiência de D. Dinis - é um edifício do século XIV do reinado de D. Dinis. Na altura o seu teto era de madeira e foi D. Manuel I que mandou construir atual teto em pedra. Hoje, costumam estar lá patentes exposições de arte contemporânea. Capela da Rainha Santa Isabel: esta belíssima capela foi mandada construir pela viúva de D. João IV, D. Luísa de Gusmão, como agradecimento pela vitória portuguesa contra os castelhanos na Batalha das Linhas de Elvas. À Rainha Santa Isabel são atribuídos vários milagres, que lhe valeram a sua canonização pelo Papa Urbano VIII em 1625. Igreja de S. Francisco: a data precisa da chegada da comunidade franciscana a Estremoz é desconhecida, mas a maior parte dos estudiosos concorda que foi entre o reinado de D. Sancho II ou D. Afonso III (primeira metade do século XIII), ou seja, é do período gótico. Estão presentes muitos vestígios desta altura no convento, como a sepultura do cavaleiro Nuno Martins, datada de 1255 e ainda o túmulo do cavaleiro de D. Afonso III, D. Vasco Esteves Gatuz, retratado num túmulo com estátua jacente onde ele é retratado pronto para ressuscitar no dia do Juízo Final e lutar pelo cristianismo. Hospedagem.  
Pernoite em: Estremoz   

ESTREMOZ · ÉVORA(50 km)
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Évora.Sugestão de itinerário: A caminho de Évora, faça uma parada em Évora-Monte e conheça o Forte de Évora-Monte. A fortificação inicial desta zona remonta ao século XII, época em que foi tomada aos mouros por Geraldo Sem Pavor. O forte que pode-se ver hoje é do reinado de D. Manuel I mas com o tempo foi caindo em desuso e portanto foi-se deteriorando. Para reparar os marcas que o tempo deixou neste edifício, tendo sido restaurado nas décadas de 30 e 40 do século XX. Continue por mais 20km até Évora. Lugares sugeridos para visitação: Templo romano - este templo é uma das melhores marcas da religião romana deixadas em Porgugal. Depois do fim do império romano ele teve uma história atribulada e só graças à intervenção de pessoas como Alexandre Herculano é que ele chegou aos nossos dias. Remonta ao século I d.C. e foi erradamente atribuído como um templo de culto à deusa da caça Diana, mas estudos posteriores provaram que é na verdade um templo de culto ao imperador. Sé - é a maior catedral medieval do país e foi fundada entre os finais do século XII e inícios do XIII. O templo inicial foi destruído e no seu local foi construído o magnifico edifício que marca a transição do românico para o gótico. O portal tem um apostolado da autoria de Mestre Pêro, o principal escultor gótico do século XIV em Portugal e posteriormente ela foi alvo de campanhas de obras às quais se devem o portal manuelino da Capela de Nossa Senhora da Piedade e um retábulo maneirista que representa a Descida da Cruz. Igreja de S. Francisco: esta igreja data por volta do século XIII, altura em que a Ordem de S. Francisco se estabeleceu em Évora. A atual configuração começou a ser construída no reinado de D. Afonso V (século XV) mas devido a dificuldade financeiras houve uma paragem na construção, que só foi retomada no reinado de D. Manuel I (século XVI). Capela dos Ossos - esta capela é algo que não se vê todos os dias. Foi construída no século XVII por iniciativa de 3 monges que pretendiam transmitir a mensagem da celeridade da vida, e portanto da condenação ou salvação eterna que se lhe seguirá. Isto dentro do contexto da época, a cisão da igreja católica e a contra-reforma firmada pelo Concílio de Trento. Para construir esta capela vários cemitérios da zona foram levantados. Palácio de D. Manuel I - a construção do Real Paço de Évora apanhou 3 reinados, foi começado a construir por iniciativa de D. Afonso V por volta de 1468, continuou com maior rapidez no reinado de D. João II mas só foi acabado no reinado de D. Manuel I. A família real esteve aqui alojada bastante tempo e, como é normal, aqui tiveram lugar várias actividades a ela ligadas como a realização de Cortes, o nascimento de príncipes, e claro as atividades recreativas e culturais próprias da realeza. Centro Histórico (Praça de Giraldo) - Évora é um museu vivo onde podemos ver património de várias épocas da história por toda a cidade. É considerada Património da Humanidade e sabe-se que esta zona é habitada deste tempos pré-históricos, fato comprovado pelos vários monumentos megalíticos ao seu redor. Os romanos chamavam-lhe Ebora Liberalitas Iulia, depois do seu declínio foi ocupada pelos povos bárbaros cristianizados, mais tarde pelos mouros e finalmente foi-lhes conquistada pelos cristãos em 1165. Como se pode ver, a diversidade cultural de Évora é também a sua imensa riqueza. Há ainda acrescentar que Évora, além de Braga, é a única Arquidiocese em Portugal. Cromeleque dos Almendres - é o maior conjunto megalítico da Península Ibérica, os investigadores apontam para que a sua origem se situe entre o Neolítico Médio à Idade do Ferro (entre 6000 a 3000 a.C.). O conjunto integra duas partes, a cromeleque propriamente dita, composta por cerca de 100 monólitos dispostos em 2 círculos concêntricos, nos quais ainda é relativamente perceptível a entrada do santuário, e o menir dos Almendres, localizado um pouco mais afastado. O interessante é saber que no solstício de Verão o Sol nasce perfeitamente alinhado com o menir e a entrada do conjunto, o que atesta os conhecimentos de astronomia destes povos. Hospedagem.  
Pernoite em: Évora   

ÉVORA · LISBOA
Café da manhã. Apresentação por conta própria no hotel em Lisboa. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · SÃO PAULO
Café da manhã. Apresentação por conta própria no aeroporto e devolução do automóvel. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - MARAVILHAS DA EUROPA


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Madri.  

LISBOA
Chegada. Traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Visita panorãmica da cidade: Bairro de Alfama, Torre de Belem, Mosteiros dos Jeronimos, etc. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · FÁTIMA
Café da manhã. Pela manhã, saída até Fátima, importante centro de peregrinação. Tempo livre para visitar a Basílica. Retorno a Lisboa. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · CACERES · MADRI
Café da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres. Tempo livre. Continuação até Madri. Chegada e hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Saída para visita panorâmica de Madri: Porta do Sol, Palácio Real, Porta de Alcalá entre outros monumentos. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · BURGOS · BORDEAUX
Café da manhã. Saída em ônibus pela Europa. Continuação pela rodovia de Irún até Burgos. Parada para admirar a Catedral Gótica, Patrimônio da Humanidade. Continuação até a fronteira com a França. Saída pela região de Las Landas. Chegada em Bordeaux. Hospedagem.  
Pernoite em: Bordeaux   

BORDEAUX · TOURS · BLOIS · ORLEANS · PARIS
Café da manhã. Continuação em ônibus, através de Poitiers, até Tours. Passeio pelo Vale do Loire. Parada para admirar um dos famosos castelos da região. Continuação pela rodovia até Paris. Hospedagem.  
Pernoite em: Bagnolet   

PARIS
Café da manhã. Visita panorâmica: Praça da Concórdia, Ópera, Champs Elysées, Arco do Triunfo, Quartier Latin, Notre Dame. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Bagnolet   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Bagnolet   

PARIS · BRUXELAS · AMSTERDAM
Café da manhã. Saída até Bruxelas.Breve percurso panorâmico pela cidade de Bruxelas, capital da comunidade européia. Tempo livre para admar o Grand Place, o curioso Manneken Pis e outros monumentos interessantes. Continuação até chegar em Amsterdam. Hospedagem.  
Pernoite em: Amsterdam   

AMSTERDAM
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: Praça Dam, Mercado das Flores e observação da técnica para a lapidação dos diamantes. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Amsterdam   

AMSTERDAM · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque com destino ao Brasil.
 
SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - QUATRO CAPITAIS


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Visita panorâmica: Parque Eduardo VII, Bairro de Belém, Igreja do Mosteiro dos Jerônimos, Bairro de Alfama. Tempo livre com oportunidade de contemplar o Rio Tejo, que inspirou o poeta Pessoa. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Excursão de dia inteiro a Fátima incluindo almoço, local onde no dia 13 de Maio de 1917 apareceu a Virgem a três pastozinhos chamados Lucia, Francisco e Jacinta. Na última aparição que sucedeu em Outubro do mesmo ano, a Virgem pediu que fosse construído um lugar de culto neste mesmo lugar para oração e salvação das almas. A basílica visitada é o resultado de seu pedido, edificada a partir de 1928. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · MADRI
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Madri. Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Visita panorâmica: Porta do Sol, Palácio Real, Porta de Alcalá etc. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · BURGOS · BORDEAUX
Café da manhã. Saída em ônibus pela Europa. Continuação pela rodovia de Irún até Burgos. Parada para admirar a Catedral Gótica, Patrimônio da Humanidade. Continuação até a fronteira com a França. Saída pela região de Las Landas. Chegada em Bordeaux. Hospedagem.  
Pernoite em: Bordeaux   

BORDEAUX · VALE DO LOIRE · PARIS
Café da manhã. Continuação em ônibus, através de Poitiers, até Tours. Passeio pelo Vale do Loire. Parada para admirar um dos famosos castelos da região. Continuação pela rodovia até Paris. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS
Café da manhã. Visita panorâmica: Praça da Concórdia, Ópera, Champs Elysées, Arco do Triunfo, Quartier Latin, Notre Dame. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS · CALAIS · DOVER · CANTERBURY · LONDRES
Café da manhã. Saída em ônibus para Calais. Embarque em ferry. Travessia pelo Canal da Mancha, aproximadamente uma hora e meia de duração. Almoço a bordo. Desembarque em Dover. Continuação até Londres, via Canterbury. Hospedagem.  
Pernoite em: Londres   

LONDRES
Café da manhã. Visita panorâmica: percorrendo o Parlamento, Big Ben, Piccadilly, Trafalgar Square, Oxford Street e Regent Street, Abadia de Westminster e a troca da guarda no Palácio de Buckingham (se possível). Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Londres   

LONDRES
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Londres   

LONDRES · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - PORTUGAL ANDALUZIA LEVANTE


SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da cidade. Tarde livre. Possibilidade de realizar um passeio opcional (não incluído) a Sintra, Cascais e Estoril. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · FÁTIMA
Café da manhã. Pela manhã, saída com destino a Fátima. Retorno a Lisboa. Tempo livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · SEVILHA
Café da manhã. Saída até a fronteira portuguesa para chegar a Aracena, um bonito povoado. Tempo livre. Continuação da viagem a Sevilha. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA
Café da manhã. Visita monumental e panorâmica com entrada incluída a Catedral. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA · TORREMOLINOS
Café da manhã. Saída até o Porto de Santa Maria para visita a uma das bodegas de vinho. Continuação até Cádiz e passeio panorâmico. Saída até Tarifa e Algeciras. Possibilidade de realizar uma visita opcional (não incluída) a Gibraltar. Chegada na Costa do Sol. Hospedagem.  
Pernoite em: Torremolinos   

TORREMOLINOS · GRANADA
Café da manhã. Saída até Granada. Visita do Palácio de Alhambra e Jardins de Generalife. Hospedagem.  
Pernoite em: Granada   

GRANADA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Granada   

GRANADA · ALICANTE
Café da manhã. Saída até Alicante. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Alicante   

ALICANTE · VALÊNCIA
Café da manhã. Manhã livre. Saída com destino a Valencia. Hospedagem.  
Pernoite em: Valência   

VALÊNCIA · BARCELONA
Café da manhã. Tempo livre para uma visita opcional (não incluída). Continuação da viagem a Barcelona. Hospedagem.   Pernoite em: Barcelona   

BARCELONA
Café da manhã. Pela manhã, visita a cidade com entrada incluída a Catedral. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Barcelona   

BARCELONA · ZARAGOZA · MADRI
Apresentação no hotel. Hospedagem. Café da manhã. Saída até Zaragoza. Tempo livre. À tarde, continuação a Madri. Chegada no Terminal.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Apresentação no Terminal da Pullmantur (Plaza Oriente, 8) para um city tour panorâmico da cidade de Madri. Veremos as elegantes praças Oriente e de Espanha, Puerta del Sol, Cibeles, Neptuno, Atocha, Puerta de Alcala e Colon, com suas grandes avenidas como a Gran Via e Alcala. Passaremos por famosas atrações, tais como o Palácio Real, o Museu do Prado, o Parque Retiro e a Praça de Touros. Na parte nova da cidade, veremos os modernos edifícios, jardins e o estádio de futebol Santiago Bernabeu, um dos maiores estádios da Europa. Retorno ao Terminal da Pullmantur.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de passeio opcional a Toledo. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · SÃO PAULO
Traslado do hotel ao aeroporto Barajas. Embarque em vôo de retorno ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - PORTUGAL - ANDALUZIA - MARROCOS


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Visita panorâmica. Tarde livre. Possibilidade de realizar um passeio opcional (não incluído) à Sintra, Cascais e Estoril. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · FÁTIMA
Café da manhã. Excursão à Fátima. Tarde livre em Lisboa. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · SEVILHA
Café da manhã. Saída para a Espanha, para chegar ao conhecido povoado de Aracena. Continuação da viagem rumo a Sevilha. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA
Café da manhã. Visita pela cidade, incluindo a entrada na Catedral. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Sevilha   

SEVILHA · CÁDIZ · ALGECIRAS
Café da manhã. Saída até o Porto de Santa Maria. Visita à algumas famosas adegas de vinho. Chegada a Cadiz e percurso panorâmico. Saída até Tarifa e Algeciras. Hospedagem.  
Pernoite em: Algeciras   

ALGECIRAS · TANGER · RABAT
Café da manhã. Embarque rumo à Tanger. Desembarque. Visita panorâmica. Visita à Rabat. Jantar. Hospedagem.  
Pernoite em: Rabat   

RABAT · CASABLANCA · MARRAKECH
Café da manhã. Saída até Casablanca. Visita panorâmica. Continuação até Marrakech. Jantar. Hospedagem.  
Pernoite em: Marrakech   

MARRAKECH
Café da manhã. Visita à cidade. Almoço. Tarde livre. Hospedagem. Pernoite em: Marrakech   

MARRAKECH · MEKNES · FEZ
Café da manhã. Saída até Meknes. Visita à cidade. Continuação para Fez. Jantar. Hospedagem.  
Pernoite em: Fez   

FEZ
Café da manhã. Visita à cidade. Almoço. Tarde livre. Hospedagem. Pernoite em: Fez   

FEZ · TANGER · ALGECIRAS · COSTA DO SOL
Café da manhã. Saída para Tanger. Embarque em ferry rumo à Algeciras. Desembarque. Traslado à Costa do Sol. Jantar. Hospedagem.  
Pernoite em: Benalmadena   

COSTA DO SOL · GRANADA
Café da manhã. Tempo livre. Saída para Granada. Hospedagem.  
Pernoite em: Granada   

GRANADA · MADRI
Hospedagem. Café da manhã. Visita ao Palácio de Alhambra e Jardins de Generalife. Saída até Madri.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Apresentação no Terminal da Pullmantur (Plaza Oriente, 8) para um city tour panorâmico da cidade de Madri. Veremos as elegantes praças Oriente e de Espanha, Puerta del Sol, Cibeles, Neptuno, Atocha, Puerta de Alcala e Colon, com suas grandes avenidas como a Gran Via e Alcala. Passaremos por famosas atrações, tais como o Palácio Real, o Museu do Prado, o Parque Retiro e a Praça de Touros. Na parte nova da cidade, veremos os modernos edifícios, jardins e o estádio de futebol Santiago Bernabeu, um dos maiores estádios da Europa. Retorno ao Terminal da Pullmantur. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto Barajas. Embarque em vôo de retorno ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - EUROPA FANTÁSTICA


SÃO PAULO · PARIS
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Paris.  
  
PARIS
Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da "Cidade Luz". Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS · HEIDELBERG
Café da manhã. Saída até Heidelberg, cidade universitária e berço da cultura alemã, cantada por todos os poetas românticos alemães. No alto das estreitas vielas se encontra o majestoso Castelo de Heidelberg, que foi residência dos príncipes eleitos. Chegada e visita a pé pelo centro histórico. Hospedagem.  
Pernoite em: Heidelberg   

HEIDELBERG · INNSBRUCK
Café da manhã. Continuação da viagem pela Rota Romântica, chegada a Rotemburgo para admirar e contemplar suas típicas ruas, casas antigas e fontes lembram o século XVI. Continuação da viagem rumo a Fussen. Oportunidade de admirar vistas alpinas maravilhosas até a chegada a Insbruck. Hospedagem.  
Pernoite em: Innsbruck   

INNSBRUCK · VERONA · PADUA · VENEZA
Café da manhã. Breve visita panorâmica da cidade e saída até Verona, mundialmente famosa pela história de amor entre Romeu e Julieta. Tempo livre. Saída para Pádua e tempo livre para visita à Igreja de Santo Antonio. Continuação até Veneza. Hospedagem.  
Pernoite em: Veneza Mestre   

VENEZA
Café da manhã. Visita panorâmica a pé com guia local da cidade. No final da visita, parada em uma fábrica de cristal veneziano. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Veneza Mestre   

VENEZA · FLORENÇA
Café da manhã. Saída para Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento. Chegada e visita panorâmica com guia local da cidade. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença   

FLORENÇA · ASSIS · ROMA
Café da manhã. Saída para Assis e visita à Basílica de São Francisco. Continuação até Roma, a "Cidade Eterna". Hospedagem. Pernoite em: Roma   

ROMA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma   

ROMA
Café da manhã. Visita panorâmica com guia local da cidade. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma   

ROMA · PISA · NICE
Café da manhã. Saída para Pisa. Breve parada na Praça dos Milagres para contemplar o belo conjunto monumental que formam a Catedral, Batistério e a famosa Torre inclinada. Continuação até Nice, a capital da Costa Azul. Hospedagem.  
Pernoite em: Nice   

NICE · BARCELONA
Café da manhã. Saída até à fronteira espanhola. Chegada em Barcelona. Visita panorâmica da cidade, incluindo os lugares mais típicos e pitorescos. Hospedagem.  
Pernoite em: Barcelona   

BARCELONA · ZARAGOZA · MADRI
Café da manhã no hotel. Saída para Zaragoza e visita à Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Continuação até Madri. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · LISBOA
Café da manhã. Saída para Trujillo. Tempo livre para admirar sua Praça Maior. Continuação até Lisboa. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · FÁTIMA
Café da manhã. Saída para Fátima, a cidade religiosa mais importante de Portugal, é um dos lugares que mais recebe peregrinos na Europa. Regresso à Lisboa. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · MÉRIDA · MADRI
Café da manhã. Saída até Mérida. Visita ao Teatro Romano. Continuação até Madri. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da cidade para contemplar os vários contrastes que a cidade oferece aos seus visitantes. À tarde, possibilidade de realizar uma excursão opcional (não incluída) à Toledo. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto Barajas. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - EUROPA FABULOSA


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da cidade com guia local da cidade. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · FÁTIMA
Café da manhã. Saída para Fátima, a cidade religiosa mais importante de Portugal e um dos lugares que recebe mais peregrinos na Europa (almoço não incluído). Regresso à Lisboa. Tempo livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · MÉRIDA · MADRI
Café da manhã. Saída até Merida. Visita ao Teatro Romano (almoço não incluído). Continuação até Madri. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · BURGOS · BORDEAUX
Café da manhã. Saída até Burgos. Breve parada nesta cidade para admirar sua Catedral Gótica. Continuação até a fronteira francesa para chegar em Bordeaux, capital da Aquitânia. Hospedagem.  
Pernoite em: Bordeaux   

BORDEAUX · VALE DO LOIRE · BLOIS · PARIS
Café da manhã. Saída em direção ao Vale do Loire, região conhecida como o "Jardim da França". Parada em Blois para visitar opcionalmente (não incluído) um dos castelos mais famosos da região. Continuação até Paris. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da "Cidade Luz". Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Paris   

PARIS · HEIDELBERG
Café da manhã. Saída até Heidelberg, cidade universitária e berço da cultura alemã, cantada por todos os poetas românticos alemães. No alto das estreitas vielas se encontra o majestoso Castelo de Heidelberg, que foi residência dos príncipes eleitos. Chegada e visita panorâmica. Hospedagem.  
Pernoite em: Hockenheim   

HEIDELBERG · INNSBRUCK
Café da manhã. Saída para Innsbruck. Tempo livre. Possibilidade de conhecer a bonita cidade capital do Tirol e célebre estação de inverno. Hospedagem.  
Pernoite em: Innsbruck   

INNSBRUCK · VERONA · VENEZA
Café da manhã. Saída para Verona, mundialmente conhecida pela famosa história de amor entre Romeu e Julieta. Continuação até Veneza. Chegada e possibilidade de realizar um passeio opcional (não incluído) em gôndola pelos canais. Hospedagem.  
Pernoite em: Veneza Mestre   
 
VENEZA · PADUA · FLORENÇA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade. Continuação da viagem rumo a Florença, capital da Toscana e cidade berço do renascimento. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença   
 
FLORENÇA
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica com guia local da cidade. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença   

FLORENÇA · ASSIS · ROMA
Café da manhã. Saída para Assis e visita à famosa Igreja de São Francisco. Continuação até Roma, a "Cidade Eterna". Hospedagem.
Pernoite em: Roma   

ROMA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma   

ROMA
Café da manhã. Visita panorâmica com guia da cidade. Hospedagem. Pernoite em: Roma   

ROMA · PISA · NICE
Café da manhã. Saída para Pisa. Breve parada na Praça dos Milagres para contemplar o belo conjunto monumental que formam a Catedral, Batistério e a famosa Torre inclinada. Continuação até Nice, capital da Costa Azul. Hospedagem.  
Pernoite em: Nice   

NICE · BARCELONA
Café da manhã. Percurso panorâmico de Nice. Saída até à fronteira espanhola. Chegada em Barcelona. Visita panorâmica com guia local da cidade. Hospedagem.  
Pernoite em: Barcelona   

BARCELONA · ZARAGOZA · MADRI
Café da manhã. Saída para Zaragoza. Visita à Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Continuação até Madri. Hospedagem.  
Pernoite em: Madri   

MADRI · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto Barajas. Embarque com destino ao Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.
 

Portugal Turismo - ESPLENDOR EUROPEU


SÃO PAULO · LISBOA
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.  

LISBOA
Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade, que inclui o Parque Eduardo VII, o Bairro de Belém para visitar a Igreja do Mosteiro dos Jerônimos, o Bairro de Alfama, etc. Possibilidade de contemplar o Rio Tajo, que inspirou o poeta Pessoa. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA
Café da manhã. Excursão de dia inteiro com almoço a Fátima. Hospedagem.  
Pernoite em: Lisboa   

LISBOA · PARIS
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paris. Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS
Café da manhã. Saída para visita panorâmica, incluindo a Praça da Concórdia, Ópera, Champs Elysées, Arco do Triunfo, Quartier Latin, Notre Dame, etc. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS
Café da manhã. Dia livre para compras ou realizar excursões opcionais como a visita ao Palácio de Versailes ou ao espetáculo noturno do Lido. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Montreuil   

PARIS · CALAIS · DOVER · CANTERBURY · LONDRES
Café da manhã. Saída em ônibus até Calais e embarque em ferry para atravessar o Canal da Mancha, de aproximadamente uma hora e meia de duração. Almoço a bordo. Desembarque em Dover e continuação até Londres via Canterbury. Chegada em Londres. Hospedagem.  
Pernoite em: Londres   

LONDRES
Café da manhã. Visita panorâmica percorrendo o Parlamento, Big Ben, Picadilly, rio Tamisa, Trafalgar Square, Oxford e Regent Street, Abadia de Westminster finalizando com a troca de guarda no Palácio de Buckingham (se houver). Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Londres   

LONDRES
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Londres   

LONDRES · DOVER · CALAIS · BRUGGE · BRUXELAS
Café da manhã. Saída pela rodovia até o porto de Dover e embarque em ferry para atravessar o Canal da Mancha, de regresso ao continente. Chegada a Calais e continuação a Brugge com tempo livre para visita esta incrível cidade medieval. Continuação até Bruxelas. Hospedagem.  
Pernoite em: Bruxelas   

BRUXELAS · AMSTERDAM
Café da manhã. Breve percurso panorâmico pela cidade de Bruxelas, capital da comunidade européia. Tempo livre para admar o Grand Place, o curioso Manneken Pis e outros monumentos interessantes. Continuação até chegar em Amsterdam. Jantar. Hospedagem.  
Pernoite em: Amsterdam   

AMSTERDAM · HEIDELBERG
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: Praça Dam, Mercado das Flores e observação da técnica para a lapidação dos diamantes. Continuação pela fronteira com a Alemanha. Chegada ao rio emblemático do pais, o Reno. Continuação pelas margens admirando a beleza de seus castelos até a bela cidade de Heidelberg, berço de pensadores e de uma das universidades mais antigas da Europa. Jantar. Hospedagem.  
Pernoite em: Mannheim   

HEIDELBERG · NUREMBERG · PRAGA
Café da manhã. Visita panorâmica em Heidelberg, berço de pensadores e de uma das universidades mais antigas da Europa. Viagem margeando Nuremberg até atravessar a fronteira da República Tcheca vía Pilsen, local da elaboração da cerveja. Chegada em Praga. Hospedagem.  
Pernoite em: Praga   

PRAGA
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade dourada as margens do rio Moldava. Fica-se maravilhado com sua impressionante Praça Histórica, Igreja de Thyn e a Ponte Carlos ou seu Bairro Judaico. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Praga   

PRAGA · BUDAPESTE
Café da manhã. Saída em ônibus para a Capital da Hungria. Atravessando a República Eslovaca chegando na Hungria. Chegada em Budapeste. Hospedagem.  
Pernoite em: Budapeste   

BUDAPESTE
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade para admirar algumas pontes do rio Danubio, como a Ponte das Correntes, o bairro de Pest com sua atividade comercial, o bairro velho de Buda e alguns dos monumentos mais importantes da cidade como a Fortaleza dos pescadores, a catedral de Sao Matías e a Ilha Margarita. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Budapeste   

BUDAPESTE · VIENA
Café da manhã. Saída pela capital húngara, cruzando a fronteira com a Áustria. Chegada à capital da valsa e da música. Hospedagem.  
Pernoite em: Viena   

VIENA
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: Ópera, Catedral, seu Anel Imperial, que abriga Palácios, Parlamento, Prefeitura e outras maravilhas arquitetônicas. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Viena   

VIENA · VENEZA
Café da manhã. Saída via Klagenfurt e Villach, muito perto da Eslovenia chegando a fronteira da Itália por Treviso. Chegada e Veneza, capital dos canais e palácios. Hospedagem.  
Pernoite em: Marghera   

VENEZA · PADUA · FLORENÇA
Café da manhã. Saída em ônibus do hotel até Tronchetto onde pegarão um barco que rodeia Veneza para chegar até a Praça de São Marcos onde se iniciará a visita panorâmica a pé dos monumentos mais importantes: Basílica de São Marcos, Mercearía (antiga área comercial), Palácio Ducal, Riva degli Schiavoni, Ponte dos Suspiros. Breve tempo livre e saída em ônibus até Pádua para visita a basílica de Santo Antonio. Continuação da viagem, atravessando os Montes Apeninos até chegar a Florença. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença   

FLORENÇA
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade incluindo o Batistério, o Duomo, o Campanário, a Logia, a Praça da Senhoria com o Palácio Velho, a Basílica de Santa Cruz e a Praça de Michelangelo. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença   

FLORENÇA · SIENA · ASSIS · ROMA
Café da manhã e saída até a cidade medieval de Siena, com seu máximo esplendor no século XIII, centro financeiro, com os bancos mais importantes da Itália na época. Continuação até Assis. Tempo livre para visita a Basílica de São Francisco. Continuação da viagem através do vale do mítico Tiber até Roma. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma   

ROMA
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade percorrendo a Praça Veneza, Monumento a Vittorio Emanuele, Capitolio, Foro Romano, Coliseu, Arco de Constantino, Circo Máximo, Monte Aventino com vista panorâmica, Rio Tiber, Ilha Tiberina, Sinagoga, a Praça e Basílica de São Pedro (exceto em época de cerimônias religiosas). Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma   

ROMA
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma   

ROMA · SÃO PAULO
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque com destino a Brasil.  

SÃO PAULO
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.