Turismo África

Agência de Turismo - ViaSP

ViaSP - AGÊNCIA DE TURISMO - SÃO PAULO

Mapa do Site Contato Home Tel: (11) 2124-9898
ÁFRICA AM. CENTRAL E CARIBE AMÉRICA DO NORTE AMÉRICA DO SUL ÁSIA BRASIL VIP
CRUZEIROS INTERNACIONAIS EUROPA ILHAS DO ÍNDICO ORIENTE MÉDIO OCEANIA TAHITI

ViaSP Turismo - Agência de Turismo

email
ViaBr

Turismo África

 

África, história e vida selvagem bem perto do Brasil

África
 

A África é mais próxima do que se imagina. O tempo de vôo de São Paulo para a África do Sul , especificamente para Johannesburgo, cerca de oito horas, é menor do que para destinos na Europa. Além da rica vida selvagem e dos tradicionais safáris, que tanto atraem visitantes, o país multirracial de 45 milhões de habitantes, terra do rúgbi e do críquete, se prepara para dar as boas-vindas aos fãs de futebol, hospedando a Copa de 2010.
 
Pacotes e preços para África
 
Norte da África

Clique Aqui

   
África do Sul e Central

Clique Aqui

   
Mapa da África

Clique Aqui

 
 
Vida selvagem na África
 
 

Na África dos Sul, uma das principais atrações a serem visitadas são as reservas animais, especialmente a da região do Kruger National Park, a maior de todas elas.

Um encontro de perto com os "cinco grandes" (elefante, leão, leopardo, rinoceronte e búfalo) é sempre o ponto alto de qualquer viagem ao sul da África. Cada safári dura em média de 3 a 4 horas.

Uma reserva nova na África do Sul e muito bem conceituada é a Madikwe Game Reserve, situada relativamente perto de Sun City. Não deixe de conhecer.

 


 
Sun City, a Las Vegas da África", cujo hotel mais luxuoso, The Palace, cativou a curiosidade dos brasileiros ao se auto-intitular "o primeiro hotel seis estrelas do mundo".

mesmo que o hotel seja 4 ou 5 estrelas, seu projeto arquitetônico e as instalações do complexo de lazer merecem uma visita.

  Sun City - África do Sul
 

 


 
A bela cidade de Cape Town ("Cidade do Cabo"), situada entre a majestosa Table Mountain e as águas azuis do Oceano Atlântico.

A área portuária no centro da cidade, totalmente renovada no começo dos anos90, é hoje o coração da cidade, onde tudo acontece, com shoppings, bares, restaurantes e hotéis de alto nível.

Sem dúvida nenhuma, Cape Town, é a cidade mais badalada da África.

 
 
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se" - referiu Fernando Pessoa no seu caderno de viagens, como a impressão que teve de Marrakech no Norte da África.
Uma vez entranhada, pode respirar o seu ar de surpresas, repleto de sabores intensos, cores frenéticas e sons vibrantes. Marrakech é realmente camaleônica, ao estilo das grandes metrópoles cosmopolitas, como Nova Iorque ou Paris.
Não deixe de visitar as Cataratas de Ouzoud, a famosa Mesquita, a vida noturna em Djemmá El-Fná e evidentemente visitar seus vários palácios.
 
  Marrakech - Marrocos
 
 

 


 
Egito, terra dos faraós, das pirâmides e do magnífico Rio Nilo, impressiona a todos pelo esplendor dos seus templos e mausoléus.

Um cruzeiro de três a quatro dias pelo Nilo, entre Luxor e Aswan (ou vice-versa), visitando os mais magníficos templos da África, é certamente uma das experiências turísticas mais emocionantes do mundo.

Não pode-se deixar de conhecer os templos de Karnak e Luxor assim como o Vale dos Reis e das Rainhas. É um dos locais mais fascinantes do Norte da áfrica.

 
 

Tunísia, localizada no Norte da África entre a Líbia e a Argélia. É o mais liberal dos países islâmicos. As mulheres tem os mesmo direitos civis que os homens e não necessitam cobrir seus rostos.

Um País de duas faces: do Norte ao Leste onde se localizam o litoral e as cidades históricas como Tunis, Cartago e os balneários mediterrâneos; e ao Sul e Oeste, dominada pelo deserto do Saara.

Não deixe de ver as casas feitas de pedra e areia, as moradias subterrâneas ou ainda as paisagens que não parecem África e sim a superfície de outro planeta.

  Tunísia
 
 
Sharm El Sheikh
 
 

Sharm El Sheikh é uma cidade no litoral do mar vermelho criada no meio do deserto.

É para lá que ricos e famosos vão curtir o sol e praticar mergulho.

Todos os resorts a beira mar são gigantescos e possuem praia privativa (para ir a uma praia que não a do seu hotel você terá que pagar!).

A água do mar é extremamente cristalina pois o fundo é de pedra calcária. Não deixe de levar um chinelo para não machucar os pés.

Em aproximadamente uma hora de vôo se chega ao Cairo.

   


ViaSP - Agência de Viagem & Turismo
Tel : (11)2124-9898 - Fax : (11)2124-9859
R. Dr. Costa Junior,564 - Perdizes - São Paulo

Embratur : SP.10-04691493000104 Abav: N°1769 - Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2011 ViaBR Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.

ViaBR Turismo no Google Maps

África do Norte - CIDADES IMPERIAIS DO MARROCOS - 10 dias / 07 noites

SÃO PAULO / PARIS
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Paris.

PARIS / CASABLANCA
Chegada a Paris e conexão em vôo da AIR FRANCE com destino a Casablanca. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

CASABLANCA // RABAT (100 km)
Passeio panorâmico pela cidade, centro econômico do Marrocos.  Visita a Medina, Praça Mohamed V, o Mercado Central, o exterior da Mesquita de Hassan II e Zona Residencial de Anfa.  Almoço (não incluído) e saída com destino a Rabat. Chegada e passeio pela cidade: Torre de Hassan, Mausoléu de Mohamed V, entre outros. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

RABAT // MEKNES  // FEZ (220 km)
Saída com destino a Meknes, famosa pelos seus monumentais portões. Visita a Bab Mansour e ao Bairro Judeu. Após almoço (não incluído), continuação à Sagrada Cidade de Moulay Idriss, via às ruínas da Cidade Romana de Volubilis e continuação a Fez. Jantar e acomodação por 02 noites com café da manhã. 

FEZ
Saída para passeio de dia inteiro pela cidade, a capital religiosa e intelectual do Marrocos: a Medina medieval, a fonte de Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita de Karaouine. À tarde, visita ao exterior do Palácio Real. Jantar.  

FEZ // BENI MELLAL // MARRAKECH (490 km)
Saída com destino a Marrakesh, passando por Immouzer El Kander, Ifrane (ski resort) e Azrou, conhecidos povoados locais. Chegada a Beni Mellal, um rico centro agrícola e almoço (não incluído). Continuação da viagem até Marrakesh. Jantar e acomodação por 02 noites com café da manhã.

MARRAKECH
Dia inteiro de passeio por essa histórica cidade: o Minarete de Koutoubia, as Tumbas Saadian, o Bahia Palace o museu de Dar Si Said e o Jardim Menara. Almoço no hotel (incluído) À tarde, visita à famosa Praça Djema el Fna, com suas curiosidades. A noite, jantar (opcional) com danças regionais do Marrocos.

MARRAKECH // CASABLANCA (250 km)
Manhã livre e tempo para desfrutarmos a cidade. À tarde, saída com destino a Casablanca. Chegada, jantar e acomodação no hotel por 01 noite com café da manhã.

CASABLANCA / PARIS / SÃO PAULO
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto. Embarque com destino a Paris. Conexão e vôo com destino a São Paulo.

SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - JORDÂNIA, ISRAEL E EGITO - 15 dias/13 noites

SÃO PAULO
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para ...

SÃO PAULO / DUBAI
...embarque pela EMIRATES com destino a Dubai. Day use em Dubai (cortesia Emirates) para reembarque com destino a Amman. 

DUBAI / AMMAN
Chegada no aeroporto de Amman e traslado para o Hotel. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

AMMAN / PETRA
Depois do café da manhã, visita a Petra a Cidade Rosada. - A visita incluirá os principais locais como o "Siq", o Templo do Tesouro "Khazneh", a rua das fachadas, a Câmara do Tribunal e o anfiteatro. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

PETRA / WADI RUM / PETRA
Café da manhã e saída para visitar Wadi Rum – o deserto mais encantador de todo o mundo, passeio em jeep 4X4 por 02 horas pelo deserto. Retorno ao hotel em Petra.

PETRA / JERASH / AMMAN
Café da manhã e saída para visitar a cidade romana de Jerash, visita Maximus Cardus, as ruas de Jerash, com seus maravilhosos templos, igrejas, teatros e mosaicos intermináveis. Retorno para Amman para uma visita à Cidadela, Teatro Romano, o Museu Arqueológico. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

AMMAN / ALENBY BRIDGE / JERUSALÉM
Depois do café shuttle bus para Alenby Bridge para atravessar a fronteira israelense.  Em seguida, traslado para hotel de Jerusalém. Acomodação por 03 noites com café da manhã.

JERUSALEM
Após café da manhã, saída para visita a Cidade Nova de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro e o Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e o modelo que representa a Cidade de Jerusalém em tempos de Jesus. Visita a Universidade Hebraica de Jerusalém, depois prosseguiremos até o Memorial Yad Vashem e segue-se até Ein Karem, para visitar os Santuários da Visitação de Maria a sua prima Isabel e São João Batista. Pela tarde, viagem até Belém, visita a Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capelas de São Jerônimo e São José. Regreso a Jerusalém.

JERUSALEM
Depois do café da manhã, saída ao Monte Scopus até o Monte das Oliveiras. Visita panorâmica pela Cidade Santa. Continuação até Gethsemani, Basílica da Agonia. Saída até a Cidade Antiga. Vista ao Muro das Lamentações, visita ao templo da Esplanada, Via Dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Tumba do Rei David, Cenáculo (Sala da Última Ceia). Retorno ao hotel em Jerusalém.

JERUSALÉM / TELAVIV / CAIRO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites, com café da manhã.

CAIRO
Após o café da manhã, visita de dia inteiro às pirâmides, esfinge, Memfis e Saqqara.

CAIRO
Após café da manhã, visita ao Museu Egípcio, Cidade de Saladino, Mesquita de Alabastro, Cairo Antigo e bazares.

CAIRO / DUBAI
Traslado ao aeroporto para embarque pela EMIRATES com destino a Dubai. Day use em Dubai (cortesia Emirates) para reembarque com destino a São Paulo.

DUBAI / SÃO PAULO
Chegada no aeroporto de São Paulo.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - MAGNÍFICA TUNÍSIA - 10 dias

SÃO PAULO/ PARIS
Apresentação ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Paris.

PARIS / TUNIS
Chegada ao aeroporto Tunis. Assistência e traslado para o hotel em Tunis. Hospedagem por 01 noite. Jantar.
Tunis localiza-se no litoral. Na avenida principal, Habib Bourguiba, está a Medina – uma ótima opção para compras.

TUNIS / SOUSSE / MONASTIR / EL JEM / SFAX (310 km)
Depois do café da manhã, saída para Sousse – praia mediterrânea com grande movimento e um antigo porto comercial fenício visita a uma Medina. Saída para Monastir, bela como todas as outras praias da Tunísia,  para visita a Ribath e o Mausoléu Habib Borguiba. Almoço em um restaurante local. Saída para El Jem para visita ao 2° Anfiteatro Romano do mundo, com a capacidade de 35.000 espectadores. Continuação até Sfax, segunda maior cidade da Tunísia. Acomodação por 01 noite. Jantar.

SFAX / GABÈS / DJERBA (240 km)
Após café da manhã, saída para Gabès – último povoado com praia a caminho do sul, com seu oásis costeiro e suas impressionantes 300.000 palmeiras, que ocupam 10 km quadrados. Este antigo centro comercial fenício e posteriormente romano é também famoso por ser o local de nascimento de Sidi Boulbaba, barbeiro do Profeta, que construiu a primeira mesquita do local no ano de 680, visita ao Oásis Marítimo e visita livre ao souk Jara. Almoço em um restaurante local. Continuação para Djerba. Acomodação por 01 noite. Jantar.

DJERBA / MATMATA / DOUZ (230 Km)
Após café da manhã, saída para Matmata no interior – suas casas e mesquitas remetem a uma paisagem lunar, com palmeiras e mais de 700 poços abertos pelos berberes que, como os romanos de Bulla Regia, construíram suas casas subterrâneas para proteção contra o forte calor. Visita a algumas casas trogloditas (local onde foi filmado Star Wars). Almoço em um restaurante local. Continuação para Douz que é o centro da tribo nômade de Mrazig. Possui um mercado pitoresco e sua principal atração são os passeios em dromedário pelo deserto (não incluído), visita as Dunas de Douz. Acomodação por 01 noite. Jantar.

DOUZ / KEBILI / TOZEUR (125 km)
Saída antecipada, para admirar o nascer no sol e as Dunas. Depois do café da manhã saída para Tozeur via Kebili e Chott El Jerid, o Lago de Sal, parada para tirar algumas fotos de Kebili que é o oásis mais importante na Tunísia. Continuação para Tozeur: onde há um dos oásis mais famosos do mundo famosos. Tozeur com seu mercado e sua rua principal apinhada de lojas e bazares, é também muito famosa por suas tâmaras. Possui uma quantidade de construções que utilizam ladrilhos em seus muros e grades de ferro com arabescos. Chegada e acomodação por 01 noite. Almoço. À tarde visita ao famoso zoológico. Jantar no hotel.Depois visita ao Museu Dar Chrajet.

TOZEUR / CHEBIKA / TAMERZA / MIDÈS / METLAOUI / GAFSA / KAIROUAN / HAMMAMET (480 Km)
Depois do café da manhã, passeio com Land Rover 4X4 para conhecer os maravilhosos oásis de Midès, Temerza e Chebika. Visita as antigas aldeias e canyons. Almoço. Prosseguimento para Kairouan que é a cidade santa da Tunísia. Segundo a tradição muçulmana, visita-la por sete vezes equivale a uma peregrinação Meca. Os kairaouaneses são os melhores fabricantes de tapetes da Tunísia. Visita a grande Mesquita Okba Ibn Nafaa, e tempo livre para visitar os souks. Continuação para Hammamet. Acomodação por 02 noites. Jantar.

HAMMAMET / CARTAGO / SIDI BOU SAID / TUNIS / HAMMAMET (170 km)
Depois do café, partida de Cartago: em 814 a.c. era rival maior de Roma, onde podemos encontrar um dos melhores sítios históricos do Mediterrâneo Ocidental. Visita as ruínas romanas, as Águas Thermais de Antonin e o Museu Nacional. Saída para Sidi Bou Said: uma aldeia magnífica pintada com seu branco mourisco está localizada sobre a colina com uma vista privilegiada. Visita à cidade de Marabou onde poderá relaxar e saborear um chá de menta no famoso “Café Sid Chabaane” ou Café de Nattles, que tem vista para o mar. Almoço em um restaurante local. À tarde, continuação para Tunis, visita a uma Medina e tempo livre para compras nos souks. Retorno para Hammamet. Jantar.

HAMMAMET / TUNIS / PARIS
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto em Tunis. Embarque com destino a Paris. Conexão e vôo com destino a São Paulo.

PARIS / SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - MAGNÍFICO NILO - 10 dias / 07 noites

SÃO PAULO / PARIS
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a Paris.

PARIS / CAIRO
Chegada a Paris e conexão em vôo da AIR FRANCE com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

CAIRO
Pela manhã, passeio ao Museu do Cairo (exceto Sala das Múmias), às Pirâmides e à Esfinge. À tarde, visita à Cidade Velha, a Mesquita e mercados. Retorno ao hotel.

CAIRO / LUXOR (CRUZEIRO)
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luxor. Chegada e traslado ao porto para embarque em cruzeiro pelo Rio Nilo. Acomodação por 04 noites com pensão completa. Almoço a bordo. À tarde, visita aos Templos de Luxor e Karnak.

LUXOR (CRUZEIRO)
Pela manhã, navegação pelo Nilo para visita ao Vale dos Reis (túmulos dos principais Faraós). Restante do dia livre.

LUXOR // EDFU // KOM OMBO (CRUZEIRO)
Pela manhã, navegação para Edfu e visita ao Templo. À tarde, navegação com destino a Kom Ombo.

KOM OMBO // ASWAN (CRUZEIRO)
Visita ao Templo de Kom Ombo e navegação para Aswan. À tarde, passeio em barco para uma vista panorâmica do Mausoléu de Agha Khan (sem parada).

ASWAN / CAIRO
Após o café da manhã, desembarque do cruzeiro. Visita à Grande Represa e o Templo Philae. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

CAIRO / PARIS / SÃO PAULO
Pela manhã traslado ao aeroporto para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a Paris. Chegada e traslado regular do hotel (shuttle) sem assistência e acomodação por day-use no HOTEL RADISSON SAS AIRPORT (4*) ou similar. À noite traslado regular ao aeroporto para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a São Paulo.

SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.
*O itinerário de visitas pode mudar dependendo do cruzeiro escolhido.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - MAGNIFICO NILO & ABU SIMBEL - 13 dias/10 noites

SÃO PAULO / PARIS
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a Paris.

PARIS / CAIRO
Chegada a Paris e conexão em vôo da AIR FRANCE com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

CAIRO
Saída para visita de dia inteiro às Pirâmides e Esfinge, Memphis e Sakkara.

CAIRO // LUXOR (CRUZEIRO)
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luxor. Chegada e traslado ao porto para embarque em cruzeiro pelo Rio Nilo. Acomodação por 04 noites com pensão completa. Almoço a bordo. À tarde, visita aos Templos de Luxor e Karnak.

LUXOR  // EDFU (CRUZEIRO)
Pela manhã, café da manhã e visita ao Templo de Necrópolis de Tebas, Vale dos Reis, ao Templo de Hatshepsut e Deir  el Bahari e parada nos colossos de Memnon. Almoço. Navegação até Edfu. Jantar e noite a bordo.

EDFU // KOM OMBO (CRUZEIRO)
Pela manhã, visita ao Templo de Horus em Edfu, e navegação até Kom Ombo. Jantar e noite a bordo.

ASWAN (CRUZEIRO)
Café da manhã. Visita ao templo dos Deuses Sobek e Haroeris, navegação até Aswan. Visita à ilha de Elaphantine em feluca e ao mausoléu de Agha Khan. Almoço. Jantar e noite a bordo.

ASWAN
Saída do cruzeiro até às 08h00. Visita a rapina elevada e a velha rapina de granito, Quarries e o Templo (por fora). Retorno ao cruzeiro para recolher a bagagem e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites com café da manhã. 

ASWAN / ABU SIMBEL / ASWAN
Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Abu Simbel. Chegada e visita de aproximadamente 2 horas de duração com guia e traslado (não incluído) para o templo.  Retorno de avião para Aswan e traslado ao hotel.

ASWAN / CAIRO
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites com café da manhã. 

CAIRO
Pela manhã, visita ao Museu do Cairo e a Cidade Velha. À tarde visita à Cidadela, a Mesquita de Alabastro e o Bazar Khan el Khalili. Entradas inclusas. 

Sugerimos como opcional: entrada na Sala das Múmias no Museu do Cairo, onde se encontra a múmia de Ramsés II (entrada para essa sala não inclusa – aquisição dentro do Museu – aproximadamente USD 20).

À noite saída para o show Som e Luz nas Pirâmides.

CAIRO / PARIS / SÃO PAULO
Pela manhã traslado ao aeroporto para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a Paris. Chegada e traslado regular do próprio hotel (shuttle) e acomodação por day-use no HOTEL RADISSON SAS AIRPORT (4*) ou similar. Pela noite traslado regular ao aeroporto para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a São Paulo.

SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - MARROCOS EXCLUSIVO LUXO- 10 dias / 7 noites

SÃO PAULO / PARIS
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Paris.

PARIS / CASABLANCA / RABAT (100 km)
Chegada a Paris e conexão em vôo da AIR FRANCE com destino a Casablanca. Chegada e traslado ao centro da cidade para passeio panorâmico pela cidade, centro econômico do Marrocos.  Visita a Medina, Praça Mohamed V, o Mercado Central, o exterior da Mesquita de Hassan II e Zona Residencial de Anfa.  Almoço (não incluído) e saída com destino a Rabat. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

RABAT // MEKNES // MOULEY // VOLUBILIS // FEZ (220 km)
Saída com destino a Meknes, famosa pelos seus monumentais portões. Visita A Oudayas Kasbah, Mausoléu Mohamed V, Royal Palace e Mechouar. Saída com destino a Meknes e visita a capital islâmica  famosa pors seus 40 kms de longas muralhas que preserva o portão mais bonito de Marrocos: os túmulos Bab Mansour e ao bairro judeu. Parada para almoço (não incluído). Depois do almoço, continuação para à cidade de Mouley Idriss e visita as Ruínas da cidade antiga e Volubilis. Continuação a Fez. Chegada e acomodação por 02 noites com café da manhã. Jantar. 

FEZ
Saída para passeio de dia inteiro pela cidade velha, capital espiritual e cultural: entrada para Bounania Mederssa, visita as fábricas de cartumes, famosa universidade islâmica da mesquita de Qaraouyne, souks, bazar Nejjarine Fountain. Jantar.

FEZ // IFRANE // BENI MELLAL
Saída para Tobeni Mellal passando por Ifrane (ski resort) e Azrou, conhecidos povoados locais. Chegada a Beni Mellal, um rico centro agrícola e almoço (não incluído). Visita ao Ain Asserdoune que é famosa por sua beleza espetacular, situado em Beni Mellal. Chegada e acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar.

BENI MELLAL // CASCADES D’OUZOUD // MARRAKECH
Traslado para Marrakech com visita ao lago Bin el Ouidane formado em 1950 e as cascatas D’Ouzoud. Chegada em Marrakech e acomodação por 02 noites com café da manhã. Jantar.

MARRAKECH
Dia inteiro de passeio por essa histórica cidade: o Minarete de Koutoubia, as Tumbas Saadian, o Bahia Palace e o Jardim Menara. Almoço no hotel (não incluído) À tarde, visita à famosa Praça Djema el Fna, com suas curiosidades, tempo livre para compras nos Souks. Jantar.

MARRAKECH // ESSAOURIA // EL JADIDA // CASABLANCA (250 km)
Saída com destino a Casablanca passando por Essaouria e visita a este charmoso porto do Oceano Atlantico e sua cidade fortificada. Continuação para El Jadida e Casablanca. Chegada, jantar e acomodação no hotel por 01 noite com café da manhã.

CASABLANCA / PARIS / SÃO PAULO
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto. Embarque com destino a Paris. Conexão e vôo com destino a São Paulo.

SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - MARROCOS REVEILLON - 11 dias / 08 noites

SÃO PAULO / MADRI
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino à Madri.

MADRI / CASABLANCA / RABAT
Chegada em Madri e conexão em vôo da IBERIA com destino à Casablanca. Chegada, recepção e passeio panorâmico Mesquita Hassan II, Praça Mohamed V, promenade e Zona Residencial de Anfa. Continuação até Rabat. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

RABAT // MEKNES // MOULEY IDRISS // FEZ
Café da manhã no hotel. Passeio pela capital administrativa do reino do Marrocos, visitando Kasbah Oudayas, Torre Hassan, Mausoléu Mohammed V, Royal Palace. Saída com destino à Meknes e passeio panorâmico da cidade com suas impressionantes muralhas, Portão Bab Mansour, quarteirão judeu e visita às tumbas de Mouley Ismael. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação até à cidade sagrada de Mouley Idriss e em seguida visita às antigas ruínas romanas de Volubilis. Continuação até Fez. Jantar e acomodação por 02 noites com café da manhã. 

FEZ
Saída para passeio de dia inteiro pela cidade, a capital religiosa e cultural do Marrocos: a Medinal, a fonte de Nejjarine, e a Mesquita de Qaraouiyne, souks. Tempo livre para almoço (não incluído) e continuação da visita ao Bazaar e tempo para compras. Retorno ao hotel. Jantar.     

FEZ // AZROU // BENI MELLAL
Saída com destino à Beni Mellal, passando por Ifrane (ski resort) e Azrou, conhecida por seu artesanato e madeira de cedro dos Atlas e tempo livre para almoço (não incluído). Visita à fonte de Asserdoune e continuação à Beni Mellal, um rico centro agrícola Jantar e acomodação por 01 noite, com café da manhã.

BENI MELLAL // D´OUZOUD // MARRAKECH
Saída com destino à Marrakech e visita ao Lago Bin El Ouidane e cascatas de D´Ouzoud. Chegada em Marrakech e acomodação por 02 noites, com café da manhã e Ceia de Reveillon no Hotel Royal Mirage.

MARRAKECH
Dia inteiro de passeio panorâmico por essa histórica cidade: o Minarete de Koutoubia, as Tumbas Saadian, o Bahia Palace o museu de Dar Si Said, Medina, Menara e seus jardins. Tempo livre para almoço (não incluído). À tarde,  entrada aos Jardins de Majorelle e visita à famosa Praça Djema el Fna, com suas curiosidades como acrobatas, encantadores de serpentes, etc. Jantar.

MARRAKECH // ESSAOURIA // EL JADIDA // CASABLANCA
Pela manhã, saída com destino à Essaouria, conhecida como Mogador, charmosa cidade portuária com suas fortificações. Tempo livre para almoço (não incluído). Saída com destino até El Jadida e Casablanca. Chegada, jantar e acomodação no hotel por 02 noites, com café da manhã.

CASABLANCA
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Jantar.

CASABLANCA / MADRI / SÃO PAULO
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto. Embarque com destino à Madri. Conexão e embarque em vôo com destino à São Paulo.

SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Norte - TURQUIA E EGITO - 11 dias / 9 noites

SÃO PAULO / ISTAMBUL
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque pela Turkish com destino a Istambul.

ISTAMBUL
Chegada em Istambul, recepção e traslado  ao hotel. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

ISTAMBUL / KAYSERI / CAPADÓCIA
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Istambul para embarque com destino a Kayseri. Após o desembarque, saída com destino à região da Capadócia. Chegada, acomodação e jantar.

CAPADÓCIA
Café da manhã e saída para visitar a espetacular região da Capadócia, com seu conjunto de paisagens lunares, estranhas formações da lava procedente da erupção do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos uma infinidade de pequenos povoados. Percorreremos o vale de Goreme, incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas com belíssimos afrescos; povoados trogloditas de Pasabag em Zelve; a fortaleza de Uçhisar; Ortahisar; as chaminés de fadas de Urgup, cumes coroados por pedras planas em Avanos. Visita ainda aos artesãos locais e a cidade subterrânea de Ozkonak, foi utilizada como refugio pelos cristãos da época (última parada). Hospedagem e jantar.

CAPADÓCIA / ANKARA
Café da manhã. Saída com destino a Ankara. À tarde visita ao Museu das Antigas civilizações de Anatólia e o Mausoléu de Atatürk, fundador da república turca. Hospedagem e jantar.

ANKARA / ISTAMBUL
Café da manhã e saída em direção a Istambul. Chegada e hospedagem. Noite Livre.

ISTAMBUL
Café da manhã. Saída para visitar a cidade antiga com a majestosa e elegante Mesquita Azul, conhecida por sua decoração interior. Na continuação visitaremos o Hipódromo da época bizantina e Sta. Sophia do século VI (fechada as Segundas). Parada para almoço em restaurante. Continuação da visita ao Palácio Topkapi (fechado as terças), a residência dos sultões do império otomano, famoso por sua excelente coleção de jóias e porcelanas. A última parada será no Gran Bazar (Fechado aos Domingos).

ISTAMBUL / CAIRO
Chegada e traslado ao hotel. Sugerimos solicitar assessoria para retirada de visto na chegada no Cairo. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h. Restante do dia livre.

CAIRO
Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro, visitando o Museu Egípcio, as Pirâmides e a Esfinge de Gizé. Inicialmente visitaremos o Museu Egípcio, onde apreciaremos as peças encontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e continuam a fazer no Egito. Sendo o mais importante museu do Egito, a sua coleção é composta por um imenso leque de mais de 136.000 antiguidades egípcias, e é especialmente conhecido pelo tesouro do faraó Tutankhamon, que se conserva no seu interior. Continuação do passeio com a visita às famosas pirâmides de Gisé (Keóps, Kefren e Mikerinos). As pirâmides do Egito ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo, e como todas as pirâmides, cada uma faz parte de um importante complexo que compreende um templo, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides menores das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma autêntica cidade para os mortos. Após a visita às pirâmides, seguimos à Grande Esfinge de Gizé, esta enorme estátua de 20 metros de altura e toda esculpida em apenas um bloco de pedra calcária, com o formato do corpo de um leão e uma cabeça humana.Retorno ao hotel.

CAIRO
Café da manhã e hospedagem. Dia livre para atividades pessoais. Aproveite para conhecer o mundialmente famoso mercado Khan El Khalili, localizado no coração da cidade do Cairo. Neste imenso bazar podem-se encontrar artesanatos manuais dos mais simples aos mais elaborados, perfumes, alimentos, especiarias, jóias, souvenirs das mais variadas espécies com motivos faraônicos e tudo que se puder imaginar. Sem dúvida, um lugar dos mais exóticos e que caracteriza de forma completa o Egito de ontem e de hoje.

CAIRO / ISTAMBUL / SÃO PAULO
Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até às 12h. Em horário conveniente, traslado ao aeroporto com destino a São Paulo, com conexão em Istambul.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Sul e Central Turismo - ILHAS BAZARUTO - 04 dias

JOHANNESBURG/ BAZARUTO – INDIGO BAY ISLAND RESORT
Apresentacão ao Aeroporto de Johannesburg (sem assistência de guia local) para  embarque em vôo da PELICAN AIR (retirada do ticket aéreo no embarque) com destino a Bazaruto, via Vilanculos. Chegada a Bazaruto, recepção  e traslado ao HOTEL. Acomodações por 3 noites em Beach Chalet, com pensão completa.

Conforto e luxo são os adjetivos deste Resort. Os Beach Chalets e os Bay View rooms possuem ar condicionado,  mini-bar, eletricidade 24 horas, Tv e telefones. Conta com 2 opulentas suites com piscinas privativas. 

BAZARUTO
Dias livres para desfrutar de sol, praia e mar.  O Resort oferece atividades como:  Fitness Center, o Sanctuary Spa, pesca esportíva, Snorkelling, Mergulho, esqui aquático, esportes não motorisados gratuítos como kayaks,  wind surf e hobiecats. Conta ainda com Cruzeiros ao Por do Sol, excursões à Paradise Island, observação de Baleias e Golfinhos, passeios a cavalos e trilhas, tênis, golf, etc...

BAZARUTO/JOHANNESBURG
Após o café da manhã, traslado do hotel ao Aeroporto de  Bazaruto para embarque em vôo da PELICAN AIR com destino a Johannesburg, via Vilanculos.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Sul e Central Turismo - AFRICA DO SUL DO SEU JEITO

SÃO PAULO / JOHANNESBURG - África do Sul
Apresentação no  aeroporto para embarque pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS às 18h00, com destino a Johannesburg.

JOHANNESBURG
Chegada às 07h30m, recepção e traslado ao HOTEL para acomodação por 2 noites, com café da manhã.

JOHANNESBURG
Dia livre para atividades pessoais.

JOHANNESBURG / RESERVA PRIVATIVA - Hoedspruit
Traslado até o Aeroporto de Johannesburg.  Chegada e embarque em vôo da SOUTH AFRICAN EXPRESS com destino ao Aeroporto de Hoedspruit. Chegada e traslado em Vans, Land-Rovers ou avionetas até a Reserva Privativa. Acomodação por 2 noites com pensão completa.

Esta tarde (aproximadamente às 16h) saída para o Safári, realizado em Land-Rovers (jeeps abertos 4WD).  Ao entardecer sempre há uma parada em ponto estratégico para admirar o pôr do sol nas montanhas e é servido chá, café, refrigerantes ou vinho e um lanchinho. Cada land rover segue com o seu ranger e um rastreador shangaan. Para caçada aos bichos à noite utilizam um holofote e comunicam-se entre si o tempo todo para localizarem as manadas ou um animal específico. À noite, retorno ao hotel para o jantar no típico BOMA. Os Bomas normalmente ficam numa área com piso de terra batida ou areia, cercada por troncos de árvores ou Sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar carnes e era um costume das etnias africanas.

(*) Algumas Reservas Privativas oferecidas neste programa não estão localizadas dentro da área do Kruger National Park, mas em terrenos vizinhos, em Northern Province. Os Game Drives (Safáris fotográficos) são realizados em território delimitados da Reserva Privativa, sem acesso ao Kruger National Park. Caso deseje realizar o Safári Fotográfico dentro do Kruger National Park, consulte-nos.

RESERVA PRIVATIVA
O primeiro safári será às 6h da manhã. Os Rangers sempre fornecem informações sobre os animais e as aves, e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Retorno ao Lodge por volta das 9h para o farto café da manhã. Restante da manhã e início da tarde livres para desfrutar piscina e caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar. Às 16h, saída para o safári até o anoitecer. Hoje serão rastreados animais ainda não vistos nos safáris anteriores. Espera-se que tenha oportunidade de clicar os Big Five (Elefante, Leão, Rinoceronte, Búfalo e Leopardo).

RESERVA PRIVATIVA  / JOHANNESBURG /  CAPE TOWN
O último safári pela manhã, quem sabe para conhecer os vários tipos de aves e outros animais selvagens menores, a vegetação e plantas típicas do lugar. No retorno do safári, café da manhã e traslado em Land Rover, Van ou Avioneta  ao Aeroporto de Hoedspruit para embarque em vôo da SOUTH AFRICAN EXPRESS com destino a Cape Town, via Johannesburg. Chegada e traslado privativo ao HOTEL. Acomodação por 4 noites, com café da manhã.

CAPE TOWN
Dia livre para atividades pessoais. SUGERIMOS: visita à cidade, conhecendo os principais pontos históricos da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck (o Forte da Cidade e o Bairro Malaio). Passeie pelos Jardins da Companhia Holandesa das Índias Orientais e ao Museu Nacional da África do Sul. Retorno ao hotel. Para os que desejarem, podem apreciar a bela vista do alto da Montanha da Mesa.  Noite livre para desfrutar das atrações do Victoria & Alfred Waterfront.

CAPE TOWN
Dias livres para atividades pessoais. SUGERIMOS um passeio de dia inteiro ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas. Parada no Porto de Hout Bay. Chegada à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança para finalmente chegar à Ponta do Cabo, onde se encontram as correntes do Oceano Atlântico e Indico. Regresso via False Bay com parada para o almoço. À tarde, visita ao famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch. Sugerimos uma extensão à Rota Jardim. (NECESSÁRIO 3 DIAS PARA REALIZAR ESTE OPCIONAL)

CAPE TOWN / JOHANNESBURG
Traslado ao Aeroporto e embarque em voo da SOUTH AFRICAN AIRWAYS com destino a Johannesburg.

JOHANNESBURG / SÃO PAULO
Apresentação direta no Aeroporto de Johannesburg para embarcar pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS às 18h00 com destino a São Paulo. Chegada às 23h30m. Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos no mesmo dia.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.

África do Sul e Central Turismo - AFRICA DO SUL E ZÂMBIA DO SEU JEITO - 14 dias / 12 noites Fly and Drive

SÃO PAULO / JOHANNESBURG - África do Sul
Apresentação no  aeroporto para embarque pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS às 18h00, com destino a Johannesburg.

JOHANNESBURG / LIVINGSTONE - (Zâmbia / Victoria Falls) 
Chegada às 07h30m, desembarque e reapresentação para embarcar pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS com desitno a Livingstone. Chegada, recepção e traslado  em shuttle regular até o SUN INTERNATIONAL RESORT.  Acomodação no ZAMBEZI SUN (4*)  por 3 noites, com café da manhã bufê. 

O Sun International Resort está localizado dentro do Mosi-oa-Tunya National Wildlife Park – o único hotel em frente às Cataratas com acesso exclusivo e livre aos seus hóspedes. O complexo inclui 2 Hotéis, Cassino, Restaurantes, Lojinhas e Centro de Atividades. O lugar perfeito que combina a linda paisagem do Rio Zambezi à frente dos quartos,  especialmente o pôr do sol sobre o rio apreciado desde o Deck com bar e poltronas;  o som e o vapor das cataratas, além da aventura seja nos safáris em land rover ou em lombo de elefante, passeio de helicóptero e outras atividades mais radicais.

LIVINGSTONE Pela manhã,  visita às Cataratas de Victoria Falls. UMA DAS 7 MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO - uma  das maiores extensões de queda d’água do mundo e classificada como World Heritage Site. Aproveite para pechinchar na feira de artesanato típico ao lado das Cataratas.  Tarde livre.  Desde Livingstone, sugerimos vários passeios: Safari em lombo de elefante, passeios de helicóptero sob as cataratas,  Rafting, Rhino Safaris, visita ao Chobe National Park em Botswana (a apenas 1 hora de distância), passeios históricos por Livingstone, visitas ao Marama Market, Horse Trail Safaris e muito mais.

LIVINGSTONE
Dia livre para atividades pessoais.

Sugerimos: Pela manhã, safári em Barco a Hélice,  que o levará a lugares onde nenhum outro tipo de embarcação  pode chegar, desvendando os segredos do Rio Zambezi. Tarde livre.

LIVINGSTONE/JOHANNESBURG/CAPETOWN – Africa do Sul
Traslado ao aeroporto para embarque pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS  com destino a Johannesburg. Chegada, desembarqrue e reapresentação para embarcar pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS com destino a Capetown. Chegada e traslado do aeroporto ao HOTEL VICTORIA & ALFRED (4*). Acomodação por 1 noite com café da manhã.

CAPETOWN // OUDTSHOORN
Início da locação de carro. Retirada do carro na loja às 10h00 e saída em direção a Oudtshoorn, a “capítal das avestruzes”. Sugerimos visitar uma fazenda local de avestruzes. Chegada e acomodação no HOTEL OUDTSHOORN RESORT (4*) por 1 noite com café da manhã. Sugerimos visitar Cango Wildlife Ranch onde se poderá ver os crocodilos, répteis e até tigres asiáticos. Pode-se tirar fotos com filhotes de cheetas ou leões.

OUDTSHOORN // KNYSNA
Começar o dia cedo visitando a Cango Caves, a uns 30 minutos da cidade. A visita que deve ser guiada tem aproximadamente 45 minutos e é um passeio imperdível – impressionante. 

O percurso entre Oudtshoorn e Knysna  é uma região de montanhas chamadas Outeniqua Pass. São 55km até George e 61km até Knysna em aproximadamente 2 horas de viagem. Se chegarem antes do entardecer em Knysna, pode-se realizar o Cruzeiro pela Lagoa. A Lagoa de Knysna é a maior fornecedora de Ostras e mais de 200 espécies de peixes.  Para jantar, há vários restaurantes no porto como o Dry Dock ou o 34 South ou  Luz (Harbour Town). Acomodações no HOTEL PARKES MANOR (4*). Acomodação por 2 noites com café da manhã.

KNYSNA  (Plettenberg Bay) 
Dia livre para atividades pessoais. Sugerimos caminhar pela rua principal de Knysna -conhecida por suas lojas de curiosidades e trabalhos em madeira. Dirija-se a Heads – ponto panorâmico de onde se pode aprecia a Lagoa e também o mar. Proseguir para Plettenberg Bay (20 minutos), uma baía linda e ideal para nada e observar golfinhos. Sugerimos almoçar no Mobby Dicks  Restaurant (um restaurante informar na praia). Se preferir uma boa pizza, sugerimos o  Cornutti’s . Pode-se realizar o Cruzeiro pela Lagoa de Knysna neste dia, caso não a tenha realizado no dia anterior.

Outra opção e tomar o Grrot River Old Mountain pass para chegar a Nature’s  Valley – este caminho a través da Floresta é único e conduz a uma das praias mais bonitas da Costa do Océano Indico.  Em Nature Valley há somente uma Loja de produtos gerais e um restaurante muito simples. No retorno, pode-se caminar pela floresta e parar no Eden’s Garden (conforme indicações)

KNYSNA // MOSSEL BAY // SWELLENDAM // HERMANUS (Baleias)
Recomendamos sair de Knysna bem cedo, tomando a Rota N2 para se chegar a Mossel Bay a tempo de visitar o Diaz Museum – onde há uma réplica de uma caravela portuguesa, além de documentos e mapas sobre a rota dos portugueses à india, Ásia e tambem sobre o descobrimento do Brasil. Em Mossel Bay encontra-se tambem a Post  Office Tree – usada pelos navegadores como caixa de correio.  Pode-se almoçar em Mossel Bay no The Gannet Café (em frente ao Museu) ou se preferir algo informal porém com uma bonita vista, recomendamos seguir até o Hotel The Point – antes de chegar ao hotel está um bar italiano em frente ao mar: Delfino’s. Após o almoço, prossiga até Hermanus sem paradas para chegar a tempo de uma caminhada pela costa de Hermanus (onde pode-se avistar baleias  menos de 100 mts entre Julho a Novembro . Acomodação no AUBERGE BURGUNDY (4*) por 2 noites com café da manhã.

HERMANUS
Dia livre para atividades pessoais. Hermanus é uma das cidades mais lindas desta costa. Caminhe até o promontorio para ver baleias ou smplesmente admirar a linda paisagem costeira, passeie pela rua principal, repleta de lojas interessantes, restaurantes e cafés  com mesas ao ar livre e vista do mar.

HERMANUS // CAPETOWN
Saída em direção a  Capetown (1hora e meia de viagem). Seguir pela estrada costeira de Hermanus  até Strand – uma das paisagens costeiras mais lindas do  mundo, a Baía de False Bay  - margeando o mar ora precipício  abaixo, ora terminando em praias desertas, podendo-se fazer paradas  em pontos estratégicos para belas fotos. Chegando em Strand, dirigir-se ä Rodovia N2 até chegar a Capetown. Chegada e acomodação no HOTEL VICTORIA & ALFRED (4*) por 3 noites com café da manhã.

CAPETOWN
Dia livre para atividades pessoais.

SUGERIMOS: Visita à cidade, conhecendo os principais pontos históricos da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck (o Forte da Cidade e o Bairro Malaio). Passeie pelos Jardins da Companhia Holandesa das Índias Orientais e ao Museu Nacional da África do Sul. Retorno ao hotel. Para os que desejarem, podem apreciar a bela vista do alto da Montanha da Mesa.  Noite livre para desfrutar das atrações do Victoria & Albert Waterfront.

CAPETOWN
Dia livre para atividades pessoais.

SUGERIMOS: Passeio de dia inteiro ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas. Parada no Porto de Hout Bay. Chegada à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança para finalmente chegar à Ponta do Cabo, onde se encontram as correntes do Oceano Atlântico e Indico. Regresso via False Bay com parada para o almoço. À tarde, visita ao famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch.
Devolução do carro na loja às 17h00.

CAPETOWN / JOHANNESBURG / SÃO PAULO
Traslado do hotel ao aeroporto para embarcar pela SOUTH AFRICAN AIRWAYS com destino a São Paulo (conexão em Johannesburg). Chegada, desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos no mesmo dia.


Fim dos serviços da ViaSP - Sua agência de turismo sp.