Turismo África

Agência de Turismo - ViaSP

ViaSP - AGÊNCIA DE TURISMO - SÃO PAULO

Mapa do Site Contato Home Tel: (11) 2124-9898
ÁFRICA AM. CENTRAL E CARIBE AMÉRICA DO NORTE AMÉRICA DO SUL EUROPA ORIENTE MÉDIO ÁSIA
OCEÂNIA BRASIL VIP GRUPOS FÉRIAS E FERIADOS BLOQUEIOS AÉREOS TEMÁTICOS CRUZEIROS INTERNACIONAIS

ViaSP Turismo - Agência de Turismo

email
ViaBr

Turismo África

 

África, história e vida selvagem bem perto do Brasil

África
 

A África é mais próxima do que se imagina. O tempo de vôo de São Paulo para a África do Sul , especificamente para Johannesburgo, cerca de oito horas, é menor do que para destinos na Europa. Além da rica vida selvagem e dos tradicionais safáris, que tanto atraem visitantes, o país multirracial de 45 milhões de habitantes, terra do rúgbi e do críquete, se prepara para dar as boas-vindas aos fãs de futebol, hospedando a Copa de 2010.
 
Vida selvagem na África
 
 

Na África dos Sul, uma das principais atrações a serem visitadas são as reservas animais, especialmente a da região do Kruger National Park, a maior de todas elas.

Um encontro de perto com os "cinco grandes" (elefante, leão, leopardo, rinoceronte e búfalo) é sempre o ponto alto de qualquer viagem ao sul da África. Cada safári dura em média de 3 a 4 horas.

Uma reserva nova na África do Sul e muito bem conceituada é a Madikwe Game Reserve, situada relativamente perto de Sun City. Não deixe de conhecer.

 


 
Sun City, a Las Vegas da África", cujo hotel mais luxuoso, The Palace, cativou a curiosidade dos brasileiros ao se auto-intitular "o primeiro hotel seis estrelas do mundo".

mesmo que o hotel seja 4 ou 5 estrelas, seu projeto arquitetônico e as instalações do complexo de lazer merecem uma visita.

  Sun City - África do Sul
 

 


 
A bela cidade de Cape Town ("Cidade do Cabo"), situada entre a majestosa Table Mountain e as águas azuis do Oceano Atlântico.

A área portuária no centro da cidade, totalmente renovada no começo dos anos90, é hoje o coração da cidade, onde tudo acontece, com shoppings, bares, restaurantes e hotéis de alto nível.

Sem dúvida nenhuma, Cape Town, é a cidade mais badalada da África.

 
 
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se" - referiu Fernando Pessoa no seu caderno de viagens, como a impressão que teve de Marrakech no Norte da África.
Uma vez entranhada, pode respirar o seu ar de surpresas, repleto de sabores intensos, cores frenéticas e sons vibrantes. Marrakech é realmente camaleônica, ao estilo das grandes metrópoles cosmopolitas, como Nova Iorque ou Paris.
Não deixe de visitar as Cataratas de Ouzoud, a famosa Mesquita, a vida noturna em Djemmá El-Fná e evidentemente visitar seus vários palácios.
 
  Marrakech - Marrocos
 
 

 


 
Egito, terra dos faraós, das pirâmides e do magnífico Rio Nilo, impressiona a todos pelo esplendor dos seus templos e mausoléus.

Um cruzeiro de três a quatro dias pelo Nilo, entre Luxor e Aswan (ou vice-versa), visitando os mais magníficos templos da África, é certamente uma das experiências turísticas mais emocionantes do mundo.

Não pode-se deixar de conhecer os templos de Karnak e Luxor assim como o Vale dos Reis e das Rainhas. É um dos locais mais fascinantes do Norte da áfrica.

 
 

Tunísia, localizada no Norte da África entre a Líbia e a Argélia. É o mais liberal dos países islâmicos. As mulheres tem os mesmo direitos civis que os homens e não necessitam cobrir seus rostos.

Um País de duas faces: do Norte ao Leste onde se localizam o litoral e as cidades históricas como Tunis, Cartago e os balneários mediterrâneos; e ao Sul e Oeste, dominada pelo deserto do Saara.

Não deixe de ver as casas feitas de pedra e areia, as moradias subterrâneas ou ainda as paisagens que não parecem África e sim a superfície de outro planeta.

  Tunísia
 
 
Sharm El Sheikh
 
 

Sharm El Sheikh é uma cidade no litoral do mar vermelho criada no meio do deserto.

É para lá que ricos e famosos vão curtir o sol e praticar mergulho.

Todos os resorts a beira mar são gigantescos e possuem praia privativa (para ir a uma praia que não a do seu hotel você terá que pagar!).

A água do mar é extremamente cristalina pois o fundo é de pedra calcária. Não deixe de levar um chinelo para não machucar os pés.

Em aproximadamente uma hora de vôo se chega ao Cairo.

   


ViaSP - Agência de Viagem & Turismo
Tel : (11)2124-9898 - Fax : (11)2124-9859
R. Dr. Costa Junior,564 - Perdizes - São Paulo

Embratur : SP.10-04691493000104 Abav: N°1769 - Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2011 ViaBR Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.

ViaBR Turismo no Google Maps